ESP_Tenerife

Muitas vezes relacionamos Tenerife com suas fantásticas praias, mas não devemos cometer o erro de nos limitarmos a isso. Sem dúvida alguma suas praias são incríveis, mas Tenerife vai muito além disso, possui espaços com uma beleza extraordinária e um caráter único no mundo; uma paisagem múltipla e especialmente visível, constituindo um recurso de valor incalculável, tanto para seus vizinhos quanto para os milhões de turistas que anualmente visitam a ilha, o que demonstra que há boas razões para visitá-la

 

Não podemos falar de uma paisagem específica, mas sim de um verdadeiro mosaico simplesmente espetacular de paisagens, podemos dizer que se trata de um verdadeiro continente em miniatura, com uma grande variedade de microclimas que formam a base desta fantástica mistura de perspectivas, de cores, de aromas, de vistas panorâmicas diferentes que nos surpreendem a cada passeio que fazemos quando percorremos a ilha, causando-nos a impressão de que a cada poucos quilômetros mudamos de país, inclusive de continente.

 

Generalizando poderíamos afirmar que, do ponto de vista paisagístico, Tenerife se divide em dois cenários diferentes: o norte é verde, úmido, com uma vegetação mais frondosa e o sul mais seco e ocre, pontilhado por plantas adaptadas ao sol intenso, por isso encontraremos certos tipos de cactos tais como os cardones, tabaibas… Mas não devemos parar por aqui, pois há muito mais para ver e conhecer.

 

A ilha formou-se após uma série de explosões vulcânicas colossais, tanto é que uma parte da paisagem típica da ilha pode ser descrita como “lunar”, sobretudo no Parque Nacional do Teide. Recomendamos subir às Cañadas – essa viagem pode ser feita unicamente de carro – seguir pela estrada da montanha para finalmente chegar ao Parque Nacional, onde a paisagem lunar é indescritível, pois toda essa área é composta por extraordinárias formações rochosas e uma estranha e maravilhosa paisagem que surge diante de nossos olhos.

 

Os barrancos são quase inacessíveis, surpreendentemente belos e alheios ao tempo e ao mundo, como o Barranco del Inferno. As praias têm areia preta ao norte e claras ao sul. As palmeiras apontam para o mar, ao longo de toda a costa, desde San Juan de la Rambla até Isla Baja.

Temos também os vales subtropicais, como o de Orotava, os bosques formados por pinheiros, além das brumas que surgem entre o cume das montanhas e a costa transformando-se em um manto branco: o mar das nuvens.

 

Por isso não falamos da paisagem de Tenerife, falamos das paisagens de Tenerife, infinitas, contraditórias, cativantes.

 

“Se quiser admirar com seus próprios olhos estas incríveis paisagens, a IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 7 hotéis na ilha de Tenerife. Estes complexos hoteleiros, de 4 e 5 estrelas, situados em privilegiadas localidades de Tenerife quase tocando o mar e em regiões tranquilas e relaxantes, oferecem aos seus hóspedes o melhor serviço e as férias mais satisfatórias em Canárias.”