BRA_Ríos Praia do Forte

 

A Praia do Forte é um encantador vilarejo de pescadores com um rico e belíssimo ambiente, reconhecido pela preservação da flora e fauna locais. Na Praia do Forte há dois rios, Timeantube e Pojuca, que são excelentes opções para praticar esportes aquáticos em água doce observando toda a sua beleza natural.

 

O rio Timeantube é curto e estreito, estando rodeado por mangues. Um mangue é o bioma resultante da mistura das águas do rio com as do oceano. Suas águas tranquilas descansam em uma represa denominada Lagoa Timeantube, que serve de reserva para mais de 300 espécies de aves. Aqui você poderá alugar uma canoa ou um caiaque e passear por suas águas enquanto observa sua vegetação aquática e o espetáculo de cores e sons proporcionados pelas aves. Há espécies como a coruja, o colibri, o bem-te-vi, a jaçanã, o papagaio e o martim-pescador.

Também é possível pescar no rio, onde os peixes mais comuns são o robalo e o pargo.

Você deve saber que Timeantube é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol da Praia do Forte.

 

O rio Pojuca é maior e está mais afastado da Praia do Forte, a quase 3 quilômetros. Suas águas são propícias tanto para banhos relaxantes quanto para praticar o rafting. Faz parte da Reserva Ecológica de Sapiranga, com mais de 500 hectares e trilhas que permitem conhecer a vegetação e fauna da área.

 

Há passeios feitos de barco que partem da desembocadura do Pojuca seguindo pelo rio até as famosas corredeiras, no entanto, não se esqueça de que é essencial o uso de colete salva-vidas. O Pojuca é adequado para a pesca do bagre, cavala, peixe-espada, robalo e pargo, assim como camarões e pitus

. Caso prefira, siga pelas trilhas de seus bosques. Você vai poder ver a área onde as tartarugas marinhas botam seus ovos (de setembro a março), assim como desfrutará da caminhada pela sua desembocadura no limite sul da Praia do Forte, onde o rio desemboca no oceano em um incomparável espetáculo de beleza.

 

A Praia do Forte é um paraíso repleto de tesouros, tais como os rios Timeantube e Pojuca.

 

“O IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias de 5 estrelas em regime Tudo Incluído em Salvador: o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahia. Ambos os hotéis permitem que o visitante passe umas férias perfeitas no Brasil em um belo cenário natural. Esses luxuosos alojamentos oferecem estadias confortáveis, uma grande variedade de restaurantes e bares, centros de spa, piscinas e um completo programa de lazer e atividades esportivas. Além disso, o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahia dispõem de modernas instalações e salas para eventos como reuniões de trabalho ou para a celebração do casamento tão sonhado.”