BRA_Disfruta en invierno del mejor clima y de las fiestas más divertidas en Salvador de Bahía

Em Salvador, capital da Bahia, as estações do ano simplesmente se reduzem a duas: inverno e verão, ou melhor, estação chuvosa e estação seca, havendo uma maior concentração de chuvas de abril a julho. Por isso, enquanto uma boa parte do mundo sente os primeiros sinais do frio, em Salvador estão em plena estação seca que é perfeita para viajar e conhecer esta cidade, uma vez que há menos probabilidades de a chuva estragar nossa viagem! Além disso, a temperatura média oscila entre 25 e 27 graus durante o verão (inverno no hemisfério norte), mais do que suficiente para poder fugir do frio europeu desfrutando de um calor agradável, do sol, da praia, dos passeios, mas sobretudo, de seus festejos!

 

Em Salvador há muitas coisas para ver e fazer em qualquer época do ano, mas é durante o verão quando acontecem as melhores e mais famosas comemorações e festividades:

 

· Em dezembro/janeiro você poderá assistir ao espetáculo de Fim de Ano, ou seja o famoso Réveillon brasileiro, sobre o qual falamos no mês passado em nosso blog. É uma verdadeira explosão de alegria nas praias, com fogos de artifício, samba, música e oferendas de flores ao principal orixá feminino, Iemanjá, rainha e sereia do mar.

 

· Em fevereiro você não deve perder a Festa de Iemanjá em Salvador (Bahia): festa de caráter religioso, em que os pescadores e moradores locais navegam pelo mar para oferecer flores e presentes a Iemanjá, deusa do mar.

 

·Entre o final de fevereiro e início de março acontece a festa brasileira mais famosa do mundo, o Carnaval, que embora o mais conhecido internacionalmente seja o do Rio de Janeiro, o de Salvador de Bahia é extremamente famoso entre os brasileiros, tanto é que nos últimos anos ganhou grande relevância inclusive em âmbito internacional, sobretudo pela divulgação realizada por Carlinhos Brown. O Carnaval da Bahia destaca-se, sobretudo, pelos seus Trios Elétricos e “Blocos” que vão tocando, cantando e dançando pelas ruas de Salvador, atraindo milhares de pessoas que não são meros espectadores, uma vez que se juntam à festa para participar e vivê-la intensamente. Devemos estar dispostos a participar dos desfiles, dançar, beber, cantar, suar, enfim, deixar-se levar pela magia que envolve esta festa que consegue reunir uma verdadeira multidão que festeja o Carnaval ao ar livre, em plena rua.

 

O Afoxé, realizado ao longo do ano, também é famoso durante o Carnaval de Salvador, consiste em um cortejo que passa pelas ruas, os participantes cantam em dialetos africanos, acompanhados de atabaques, agogôs e xequerês. Devido à sua origem religiosa, ligada ao candomblé, é conhecido como candomblé de rua.

 

Então você já sabe, se quiser se divertir curtindo um clima excelente, nada como fazer uma viagem à mágica cidade de Salvador!

 

“O IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias de 5 estrelas em regime Tudo Incluído em Salvador: o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahia. Ambos os hotéis permitem que o visitante passe umas férias perfeitas no Brasil em um belo cenário natural. Esses luxuosos alojamentos oferecem estadias confortáveis, uma grande variedade de restaurantes e bares, centros de spa, piscinas e um completo programa de lazer e atividades esportivas.”