ESP_Málaga y Costa del Sol

Málaga conta com uma média de 300 dias de sol e apenas 50 dias de chuva durante todo o ano. Sua localização, na Costa do Sol, torna Málaga um lugar perfeito, com ventos provenientes do Mar Mediterrâneo que fazem com que as temperaturas sejam mais suaves durante o verão.

 

A região tem um dos invernos – de dezembro a fevereiro – mais quentes da Europa, a temperatura média diurna situa-se entre 17-18 °C e os Montes de Málaga bloqueiam o vento frio do norte. A época do verão, em geral, dura cerca de oito meses, de abril a novembro, embora nos quatro meses restantes as temperaturas alcancem, com frequência, os 20 °C.

 

Enquanto o resto da Europa treme de frio e os dias são cinzentos e escuros, Málaga e toda a Costa do Sol desfruta de um sol brilhante que nos aquece fazendo com que a região tenha uma temperatura média muito agradável.

 

O clima é perfeito para receber milhares de turistas independentemente da época do ano, visitantes dispostos a desfrutar de tudo o que nos oferece este pedacinho do sul da Espanha. Entre os vários motivos que trazem o viajante até a Costa do Sol há um que se destaca em relação aos demais: o golfe. Málaga e a Costa do Sol dispõem de toda a infraestrutura necessária para os amantes do golfe oferecendo as melhores condições, tanto climáticas quanto de serviços, para praticar esse esporte.

 

Quem desejar viajar com a família encontrará, ao longo da Costa do Sol, vários parques temáticos, tais como El Tivoli, um parque de atrações e o Parque de Crocodilos em Torremolinos, o Sea Life e o Selwo Marina em Benalmádena, o Zoo em Fuengirola e o Selwo Parque de Aventuras em Estepona. A uma hora de carro da capital – que também se chama Málaga – se encontra o Lobo Park em Antequera com autênticos lobos que vivem em uma reserva semissilvestre.

 

Todas essas atividades não são incompatíveis com passar férias relaxantes desfrutando de bem-estar. A maioria de hotéis oferece o máximo conforto e um excelente serviço, muitos deles com Spa e Bem-Estar, enfim, um lugar perfeito para se recuperar depois de um dia duro jogando golfe, fazendo caminhada ou longos passeios à beira-mar!

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com dois resorts de 4 estrelas em Málaga: o hotel IBEROSTAR Marbella Coral Beach, em Marbella, e o hotel IBEROSTAR Málaga Playa, em Torrox-Costa. Ambos os complexos são perfeitos para passar férias a dois ou com crianças em Málaga.”