BRA_Reveillon

O Brasil tem paisagens incríveis, mas sem dúvida a melhor coisa deste país é sua gente. Sempre estão comemorando a vida, faz parte do espírito nacional, conseguem converter as coisas simples em festas alegres. A véspera de Ano Novo, denominada Réveillon é simplesmente espetacular em todo o Brasil, pois é uma de suas principais festas marcando oficialmente o começo das férias de verão que duram até o Carnaval.

As melhores festas são realizadas nas praias ao ar livre. São comemorações que contam com verdadeiras multidões, onde a música ao vivo brasileira e internacional sempre está presente, com entretenimento, fogos de artifício, quiosques de comida e bebida.

À meia-noite, no mar, barcos pesqueiros lançam fogos de artifício iluminando de forma mágica o céu. A festa continua até o amanhecer.

Por outro lado, também é interessante e divertido seguir as tradições baseadas no candomblé que acompanham a festa, onde a simbologia e a busca da sorte são as protagonistas indiscutíveis da noite. Homenageiam a Deusa do Mar, Iemanjá, com flores, frutas, velas e perfumes como oferendas, assim como pedem desejos através de bilhetes que são levados para o mar em pequenas embarcações.

O habitual é ir vestido de branco, no entanto, não é obrigatório, sendo possível usar outras cores para atrair diferentes tipos de sorte. O branco significa paz e pureza, o verde é para ter saúde, o amarelo para atrair dinheiro e o vermelho para trazer paixão e romance às nossas vidas. Mas o importante é sentir-se confortável com sua roupa para poder aguentar uma noite muito longa.

 

Além disso, sua sorte também pode aumentar se pular 7 ondas diferentes no mar ao mesmo tempo que pede mentalmente seus desejos de Ano Novo, um por cada onda. Isso fará com que seus desejos se cumpram e tenha sorte no ano que está entrando.

 

A festa de Ano Novo mais conhecida do Brasil é a comemorada na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Ali se juntam ao redor de dois milhões de pessoas para dançar, banhar-se e desfrutar em um ambiente incomparável. No entanto, não é o único lugar onde é possível passar um fim de ano diferente e cheio de alegria. Em Salvador, capital da Bahia, a festa está repleta de diversão e emoção, com shows musicais das estrelas mais populares do país. O Réveillon tradicional da cidade acontece no Farol da Barra ou na praça em frente ao Mercado Modelo.

 

Para que você tenha um bom ano, que tal iniciá-lo com a alegria contagiosa do Brasil?

 

 

 

Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, no Brasil, permitem que o turista viva as emoções mais irresistíveis durante suas férias no Brasil. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Salvador, na Bahia, e o navio-hotel Grand Amazon com ponto de atracação em Manaus constituem uma oportunidade inigualável para percorrer os recantos mais belos do país.