MED_De compras navideñas por los mercadillos de Budapest

Em breve começaremos a pensar nos enfeites natalinos, no cardápio da noite do dia 24 e nos presentes trazidos pelo Papai Noel. Para fazer as compras de Natal não há nada melhor que visitar as típicas feirinhas que se estendem pelos vilarejos e cidades de todo o mundo.

 

As compras de Natal são uma excelente desculpa para viajar e desta vez vamos propor-lhe uma escapada a Budapeste para desfrutar de seu ambiente e sobretudo de suas excelentes feirinhas natalinas. Na Hungria a festa de Natal é a comemoração mais importante do ano porque coincide com a festividade de São Estêvão, fundador do estado húngaro.

 

As feirinhas natalinas estão divididas em duas partes: em uma delas poderemos desfrutar dos melhores manjares da gastronomia de Natal húngara com pratos típicos desta época, como por exemplo as morcelas e linguiças caseiras ou as tradicionais receitas das bolachas feitas com especiarias, próprias do Natal, ou verdadeiras delícias da doçaria húngara como o rocambole com creme de papoula ou de nozes (mákos/diós beigli). Nada como acompanhar estes manjares com vinho quente ou, para os mais atrevidos, com Pálinka, ideal para este período do ano. Recomendamos provar o presunto de mangalica, um porco originário desse país que inclusive é enviado à Espanha para ser curado, uma verdadeira delícia!

 

As três feirinhas natalinas mais importantes são:

 

Na Praça de Vörösmarte, onde há uma grande árvore de Natal, há mais de uma centena de bancas de artesanato e gastronomia tradicional.

Na Praça de São Estêvão, aos pés da impressionante basílica, além das típicas bancas, abrem uma pista de patinagem sobre gelo e fazem espetáculos de luzes, entre outras atrações.

No parque da nova prefeitura de Peste, há um ambiente excelente com bancas características desta época do ano.

 

As feirinhas mais famosas são as de Budapeste, mas se você tiver oportunidade não deixe de visitar as feirinhas de Győr, Pécs e Sopron.

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um hotel em Budapeste: oIBEROSTAR Grand Hotel Budapestde 5 estrelas, localizado em uma região privilegiada e rodeado de importantes edifícios, embaixadas e zonas comerciais. Construído no ano de 2011, seus quartos oferecem um luxo indiscutível. Também dispõe de um completo centro spa que oferece o máximo relax, e em suas instalações podem ser realizadas convenções empresariais, viagens de incentivo ou outros tipos de eventos profissionais em Budapeste.