CAR_Deportes náuticos Dominicana

Com um clima quente e ensolarado durante todo o ano, a República Dominicana é ideal para a prática de esportes náuticos. O mergulho, o windsurf, a pesca ou navegar em alto mar são formas emocionantes de praticar esporte conhecendo a beleza natural deste país que é sede de importantes torneios internacionais, tais como o windsurf e o kitesurf realizados em Cabarete, ou os famosos torneios de pesca de Cabeza de Toro.

 

O mergulho na República Dominicana é simplesmente espetacular, de fato, é considerado com frequência como um dos melhores lugares para praticar esse esporte no Caribe, devido à grande visibilidade de suas águas cristalinas e seus recifes cheios de vida marinha, junto a históricos naufrágios. As águas do norte, em Sosúa, são visitadas pelos tubarões baleia, arraias gigantes, golfinhos, e uma infinidade de espécies de peixes tropicais. Há recifes pouco profundos que são perfeitos para principiantes e, para os mais avançados, existem túneis na água de 12 a 30 metros de comprimento situados perto da costa. Ao sul, na ilha de Saona, a uns 30 minutos da costa de La Romana, encontraremos cardumes de peixes tropicais, corais e esponjas do mar, além do naufrágio do navio São Jorge. A ilha também conta com belíssimas praias de águas calmas que são perfeitas para mergulhar. Ao leste de Santo Domingo, em Boca Chica, o pequeno mas fantástico Parque Nacional Submarino La Caleta é considerado um dos melhores lugares de mergulho do país. A melhor época para mergulhar na República Dominicana é de junho a setembro.

 

A República Dominicana também é conhecida mundialmente pelos seus esportes aquáticos extremos, pois além de suas praias, a cidade de Cabarete é a “capital do mundo” em termos de kitesurf. Cabarete oferece a combinação perfeita de praias, ventos e ondas criando as melhores condições para os amantes do kitesurf e windsurf.

A República Dominicana tem algumas zonas fantásticas para pescar em alto mar, bastando alugar um barco e o equipamento necessário. Entre as várias espécies existentes encontraremos o marlim-azul, o marlim-branco, o dourado, o agulhão-vela, o wahoo e o atum-amarelo.

 

Para a prática de caiaque ou rafting você deverá ir ao agitado rio Yaque, ao norte do país, perto das montanhas de Jarabacoa. Acompanhado de guias profissionais navegará entre cânions, correntezas e bosques virgens, refrescando-se e banhando-se em águas cristalinas e piscinas naturais ao longo do curso serpenteante do rio.

 

Os esportes aquáticos são outra forma de desfrutar de praias paradisíacas e paisagens idílicas da República Dominicana.

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, na República Dominicana, aproximam o visitante dos recantos mais belos da ilha através de 6 luxuosos complexos situados em Bayahibe, Playa Bávaro e Puerto Plata. Sua excelente localização permite que o cliente percorra a ilha e descubra todos os seus segredos.”