MED_ Budapest de noche

Budapeste é conhecida por sua vibrante vida noturna, é uma cidade multicultural e cosmopolita repleta de estudantes. Os jovens húngaros adoram sair, marcar encontros e compartilhar uma garrafa de vinho acompanhada de um bom bate-papo, e melhor ainda se for em um dos vários terraços da cidade, em qualquer dia da semana e a qualquer hora. Por isso, depois de um longo dia de visitas turísticas, você terá que descansar para poder desfrutar de uma excitante noite nesta cidade.

 

Não há nenhum distrito em particular quando falamos da noite de Budapeste, seus moradores e turistas gostam de sair para se divertir em qualquer parte da cidade. Um dos melhores lugares para começar a noite é na Plaza Liszt, repleta de cafeterias e restaurantes interiores e exteriores, que são perfeitos para tomar um coquetel ou jantar. Se quiser também é possível assistir a uma representação nas vizinhas Ópera e Broadway de Budapeste.

Outra opção é passear em uma barcaça pelo rio Danúbio, a A83, sob o ritmo do reggae, hip-hop, dancehall, house e música eletrônica ao vivo.

No verão você também poderá ir ao clube Zöld Pardon, ao ar livre, muito popular entre os jovens com shows ao vivo que vão desde o hip-hop até a música eletrônica. Exatamente ao lado se encontra Rio, outro clube também ao ar livre de música latina.

No coração da cidade, conhecido como o centro cultural da Plaza de Erzsébet, temos o Gödör Klub. Um lugar que tem tudo!

Os mais jovens – de vinte e poucos anos – vão querer ir ao “ruin pub” Tuzrakter, típico em Budapeste. Há ainda o Corvintető, um clube para dançar em uma cobertura com assentos para quando seus pés precisarem descansar. Mikszáth tér em Baross utca também tem lugares ao ar livre que recordam a Praça Liszt, mas é menor e mais relaxado, sendo perfeito para beber uma cerveja ou uma taça de vinho. Logo temos a Ilha Margarida, um destino de turismo popular durante o dia que renasce a cada pôr do sol. Para terminar a noite, sugerimos o ChaChaCha ou Holdudvar, onde os jovens adultos se misturam para dançar.

 

No verão as noites de Budapeste são mais dinâmicas e atrativas, surgem muitas boates ao ar livre, bares e cafeterias. Os curiosos “Ruin pubs”, são pubs temporários ao ar livre que estão abertos de maio a setembro, estando localizados em antigos edifícios abandonados da cidade. Sua decoração é muito original, sendo mais populares entre os turistas do que entre os moradores locais. Alguns dos melhores são o Grandio, Instant e Szimpla Kert.

 

Você deve saber que é imprescindível mergulhar na cena social dessa bela cidade para realmente conhecer Budapeste, por isso não deixe de viver sua fascinante vida noturna.

 

“A Hungria é um dos destinos mais atrativos da Europa Central e do Mediterrâneo devido às suas águas termais e seus inúmeros balneários, por isso, sua capital, Budapeste, também é conhecida como “a cidade dos balneários”. A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um hotel em Budapeste: o IBEROSTAR Grand Hotel Budapest, de 5 estrelas, localizado em uma área privilegiada, rodeado de importantes edifícios, embaixadas e zonas comerciais. Construído no ano de 2011 seus quartos são de um luxo indiscutível.”