ESP_Puente Constitución

 

Se você tiver férias no mês de dezembro aproveite para dar um pulinho à Espanha, pois é o destino perfeito uma vez que nesse país você vai encontrar de tudo e para todos os gostos. Além disso, entre os dias 6 e 8 de dezembro é feriado nacional na Espanha, por isso, eis aqui algumas propostas muito interessantes.

Madri é o destino perfeito, por sua rica cultura, sua excelente oferta gastronômica e seu animado ambiente tanto de dia quanto de noite. A capital espanhola é perfeita para os amantes da arte com deslumbrantes museus como o Prado, o Reina Sofia e o Thyssen-Bornemisza. Seu centro histórico, com seus monumentais e charmosos edifícios, merece ser explorado a pé. A Plaza Mayor e o bairro dos Áustrias, que são do século XVII, estão emoldurados por edifícios de tijolo vermelho e torres de ardósia. O admirável Parque del Retiro ou o opulento Palácio Real do século XVIII.

É uma cidade viva e cosmopolita onde novas butiques, lojas de delicatessen, cafés e gastrobares são abertos a cada semana. Para comer não deixe de ir a seus incríveis bares de tapas, ou restaurantes míticos como Botín, o restaurante mais antigo do mundo, Casa Lucio, com seus famosos ovos rotos.

À noite uma das regiões mais animadas é a dos Áustrias, ao redor da Plaza de La Paja, repleta de bares e restaurantes. Outra alternativa é a Plaza de Santa Ana e seus bares com música ao vivo.

Madri sempre tem algo para oferecer a todos os gostos e interesses.

Outros cenários magníficos são os proporcionados pelas belas cidades andaluzas. Além disso, sua oferta gastronômica e de lazer é uma das melhores de todo o país.

Visite o Palácio Real Alcázar em Sevilha com seus exuberantes jardins, sua catedral gótica, a terceira maior igreja do mundo onde encontramos a sepultura de Cristóvão Colombo. A Torre da Giralda, um antigo minarete, é um verdadeiro símbolo da cidade. Enfim, o melhor mesmo é perder-se em suas ruas.

Em Córdoba você poderá caminhar por suas ruas estreitas que são uma festa para os sentidos, admirando as flores que decoram seus pátios e sacadas e enchendo de cores as paredes caiadas. Mesmo que já tenha estado, não deixe de visitar novamente a maravilhosa Mesquita de Córdoba.

Também vale a pena passar por Úbeda e Baeza, localidades declaradas Patrimônio da Humanidade em 2003, dois dos melhores exemplos de urbanismo do Renascimento espanhol.

Uma das joias de Andaluzia é a cidade de Granada, dotada de relíquias de diferentes épocas da história, onde sua majestosa e incrível Alhambra é visita obrigatória. Passeie pelas estreitas ladeiras do Albaicín e pratique esqui em sua fria Serra Nevada.

Se você for um amante do lazer, do golfe e da boa vida curtirá Málaga e sua Costa do Sol. Também poderá visitar sua Alcáçova e o Museu Pablo Picasso.

Essa região é rica em beleza e história, tanto é que a Unesco declarou que a Andaluzia conta com seis patrimônios mundiais.

Um destino perfeito para quem está em busca do sol são as Ilhas Canárias. As ilhas felizes vivem em uma constante primavera, com uma temperatura média de 22 ºC. As ilhas de Lanzarote, Fuerteventura, Gran Canaria e Tenerife contam com belas praias, perfeitas para relaxar. Mas se o que busca é aventura todas oferecem uma ampla gama de atividades aquáticas. Em Tenerife você encontrará o El Teide, o pico mais alto da Espanha, e um dos maiores vulcões no mundo. Nessa ilha poderá se alojar em Costa Adeje, uma das melhores regiões para passar férias. Em Gran Canaria irá descansar em suas praias formadas por dunas e visitar seus encantadores vilarejos. Se for um amante do windsurf ou do surfe, sua ilha é Fuerteventura com seus 77 km de praia. Em Lanzarote fica o maravilhoso Parque Nacional de Timanfaya, impressionantes paisagens vulcânicas, e a fascinante arquitetura de César Manrique.

As Ilhas Canárias são o destino perfeito para escapar do próximo inverno.

Como último destino, mas não menos importante, lhe propomos as fascinantes Ilhas Baleares.

Caso decida visitar Maiorca, a Serra de Tramuntana não vai deixá-lo indiferente. Com suas imponentes e escarpadas montanhas de bosques de azinheiras e pinheiros que chegam ao mar, conta com vilarejos incrivelmente belos que parecem encantados, como Deià, Valldemossa, Fornalutx, Banyalbufar e Orient. Outra visita interessante e imprescindível é o belíssimo centro histórico de Palma e sua catedral gótica.

Você também poderá ir a Ibiza quando suas renomadas boates estiverem fechadas. É maravilhoso passear por Dalt Vila, o centro histórico de Ibiza, contemplar o pôr do sol em frente do mítico Es Vedrá. Visite algumas de suas feirinhas hippies que estão abertas todo o ano, como Las Dalias. Caso se disponha a procurar irá encontrar boates que também abrem no outono e no inverno.

Mas se o que você busca é paz absoluta e o maior silêncio, sua ilha é Menorca. Poderá deliciar-se com sua magnífica caldeirada de lagosta na enseada Fornells e visitar os vestígios da antiga cultura megalítica das ilhas.

As Ilhas Baleares têm muito mais para lhe oferecer além de suas maravilhosas praias e enseadas.

 

 

“Os hotéis IBEROSTAR na Espanha estão perfeitamente adaptados ao meio e a cada tipo de viajante. São alojamentos concebidos sob medida, pensados para que cada hóspede possa tirar o máximo partido de seu destino: hotéis nas praias de Cádiz, resorts de luxo em Marbella, alojamentos 5 estrelas em Playa de Muro, estabelecimentos históricos em Tenerife… a variedade de resorts e hotéis na Espanha da IBEROSTAR Hotels & Resorts é tão ampla como as possibilidades oferecidas por cada destino.”