BRA_Tortuguitas alcanzando el mar

Se você for à Praia do Forte não deixe de visitar a sede nacional do Projeto Tamar, um ambicioso projeto de proteção das tartarugas marinhas do Brasil. Calcula-se que a cada temporada o projeto protege uns 14.000 ninhos e umas 650.000 tartaruguinhas, no entanto, além desses números acreditamos que o sucesso do Tamar radica na conscientização e relação que estabelece com as comunidades locais, incentivando que a cultura da proteção substitua a cultura da depredação. Os próprios pescadores que anos atrás matavam as tartarugas atualmente trabalham no projeto.

No centro de visitantes é possível ver tartarugas de várias espécies e tamanhos, além de exemplares de outros animais marinhos, tais como estrelas-do-mar, caranguejos e inclusive algum tubarão. Todas as tardes, às 17h00, entre o final de dezembro e meados de fevereiro fazem a liberação dos filhotes ao mar na praia que fica exatamente em frente ao centro.

Se você gostar de tartarugas marinhas vai adorar este vídeo:

 

>> Nascimento tartaruguinhas

 

 

“O IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias de 5 estrelas em regime Tudo Incluído em Salvador: o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahia. Ambos os hotéis permitem que o visitante passe umas férias perfeitas no Brasil em um belo cenário natural. Esses luxuosos alojamentos oferecem estadias confortáveis, uma grande variedade de restaurantes e bares, centros de spa, piscinas e um completo programa de lazer e atividades esportivas. Além disso, o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahia dispõem de modernas instalações e salas para eventos como reuniões de trabalho ou para a celebração do casamento tão sonhado.”