ESP_Mallorca en Otoño

 

Quem pensa que Maiorca só vale a pena no verão, por causa de seu sol e praia, está completamente enganado! Sim, é verdade, Maiorca é a ilha do sol e do verão, mas também é um lugar mágico, caloroso e acolhedor, perfeito para escapar e esquecer da rotina, desligar do trabalho e reconciliar-se com a natureza em qualquer época do ano, mas sobretudo durante o outono.

Um dos melhores lugares para desfrutar de Maiorca no outono – quando a temperatura ainda é agradável – curtindo ao máximo a natureza, é a Costa Norte.

Os ciclistas já sabem, Maiorca é ideal para praticar este esporte durante o outono e o inverno, por isso as maiores equipes europeias se preparam na ilha porque oferece as condições adequadas para treinar. Se você for cicloturista, poderá desfrutar das rotas da Costa Norte descobrindo vilarejos como Valldemossa, Puigpunyent, Deià, Soller e Pollença, entre muitos outros.

Se preferir esportes menos exigentes, como a caminhada, a costa norte de Maiorca é ideal para praticá-la a seu ritmo, descobrindo espaços naturais que vão emocioná-lo, uma bela vista e conferindo que Maiorca também é verde!

Mas caso prefira estar sossegado e relaxado, sugerimos que desfrute da gastronomia maiorquina no outono mais do que em qualquer outro período do ano, pois nessa estação a cozinha maiorquina adquire grande protagonismo, é a época da matança do porco, da caça e da vindima, e seus pratos mais tradicionais são à base de porco, lebre, sabiás, coelho, ou os fideuás de vindima, em língua maiorquina “fideus de veremar“. No outono aparecem peixes como a “llampuga” (delicioso com pimentões fritos e prato emblemático dessa estação) e o “verderol“, que chega com as primeiras chuvas dessa estação. Não perca a Fira de la LLampuga, realizada em outubro em Cala Ratjada.

É a estação dos deliciosos “esclatasangs”, um tipo de cogumelo muito apreciado na ilha que fica delicioso preparado à caçarola ou “greixonera”. Os esclatasangs contam com jornadas gastronômicas próprias, como a Fira de Esclatasangs de Mancor de la Vall.

Se você gosta de xeretar aproveite para se perder em suas feirinhas, onde descobrirá autênticas joias escondidas em suas dezenas de bancas que se estendem ao longo das ruelas e praças de vilarejos como Valldemossa, Alcudia, Can Picafort, Cala Ratjada, Artà ou Pollença, localidades famosas por seu artesanato nativo e seus produtos gastronômicos de elaboração artesanal, por isso, não deixe de aceitar os produtos que com certeza lhe oferecerão para experimentar!

Enfim, se estiver em busca de um lugar perfeito para recarregar as energias e encher a mala de bom humor para encarar o duro inverno quando voltar para casa, venha desfrutar da Costa Norte de Maiorca para descansar, relaxar e cuidar do corpo e da mente ao máximo.

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Maiorca, colocam ao alcance do visitante as emoções mais irresistíveis que podem ser vividas na maior ilha das Baleares. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Maiorca, distribuídos por toda a ilha, constitui uma oportunidade inigualável para descobrir todos os seus segredos.”