MED_De compras por los zocos de Marruecos

Os mercados do Marrocos têm um colorido inigualável, com sua grande variedade de produtos, aromas, mistura de tonalidades, a voz de seus vendedores, a qualidade de seus produtos… Um passeio sossegado por suas galerias faz com que nossa mente nos transporte para épocas longínquas.

Se você for fazer compras por qualquer vilarejo ou cidade do país viverá uma experiência inesquecível, porque o colorido, o espírito e a variedade desses mercados estimulam todos os sentidos. Produtos de qualquer tipo a preços acessíveis são tentações oferecidas pelo país alauita a turistas e visitantes. Lojas, souks, bazares ou medinas são lugares onde se manifesta o espírito comerciante e negociador dos marroquinos. Quando você for comprar siga um conselho importante: faça um curso avançado para aprender a pechinchar e não se acanhe na hora de aplicar as técnicas existentes. Pechinchar é lei aqui, pois eles consideram quase uma ofensa não querer participar da negociação de preços, se é que realmente vamos comprar algo, por isso preste atenção ou acabará pagando a mais.

Eis aqui uma lista de compras que vale a pena:

· Objetos e peças de couro

· Tapetes (Kilims)

· Frutos secos

· Abajur a óleo

· Caixas de madeira entalhada

· Babuchas

· Caftãs

· Especiarias

· Joias de coral e âmbar

· Henna

· Chá de menta

· Óleo de Argan

· Doces elaborados com frutos secos

Lembre-se: a pressa pode ser sua inimiga inclusive nos souks e feiras do Marrocos. Não tente chegar a um acordo prescindindo do tratamento amável e tagarela que caracteriza os comerciantes marroquinos.

 

 

“Os hotéis que a IBEROSTAR Hotels & Resorts tem no Marrocos são verdadeiros oásis de luxo e conforto de 4 e 5 estrelas, onde os hóspedes encontrarão tudo o que buscam durante sua estadia. Dispõem de quartos acolhedores e serviços de gastronomia, esportes e entretenimento para todos os gostos.”