CAR_Cancún

Há apenas quarenta anos Cancun era uma aldeia de pescadores, formada por praias paradisíacas na costa de Yucatán. Em poucos anos sofreu uma notável transformação, passando a ser o centro turístico mexicano mais reconhecido no mundo. Com 22 quilômetros de praias de areia branca e águas azul-turquesa possui cenários naturais simplesmente magníficos.

Dispõe de alojamento de primeira categoria, uma oferta gastronômica excepcional, shoppings, diversos parques temáticos, além de qualquer tipo de esporte. É a combinação perfeita entre praias, diversão e cultura, sendo possível combinar dias relaxando sob o sol com passeios e percursos em suas extraordinárias cidades maias. O melhor momento para ir é de novembro a maio porque os dias são quentes e secos e as noites muito agradáveis.

As cidades maias oferecem majestosos templos e pirâmides que foram, sobretudo, centros cerimoniais. Em Cancun há apenas umas pequenas ruínas, no entanto é considerada a entrada para começar a conhecer o misterioso mundo dos maias. As cidades mais interessantes e importantes estão localizadas muito perto. Tulum, conhecida como a cidade amuralhada, fica em frente de uma das praias mais bonitas da Riviera Maya. Chichén Itzá, considerada como a cidade mais importante da cultura maia, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e conta com as mais extensas e imponentes ruínas. Cobá, com muitas construções ainda cobertas pela selva, tem uma das poucas pirâmides que ainda se permite subir, Nohoch Mul.

Na costa da Riviera Maya há centenas de cenotes que são autênticas piscinas naturais de água morna, onde a água de rios subterrâneos emerge à superfície. Ali é possível nadar e fazer snorkeling junto a dezenas de peixes coloridos e, se você se atrever, pode praticar rappel.

Também dispõe de uma incrível fauna marinha realçada pela transparência da água e brancura da areia. Por isso, praticar mergulho e snorkeling nessa região é simplesmente fantástico. De julho a setembro é possível fazer passeios para mergulhar junto do tubarão-baleia.

Cancun dispõe de diversos parques temáticos para todos os gostos e idades, eis aqui alguns deles: Xcaret, sem dúvida o parque eco-arqueológico mais importante do país; Aquarium, um impressionante aquário interativo; Selvática, com diversas atividades como a tirolesa e percursos a cavalo; Crococun, um parque de crocodilos, e o Xel-Há, o maior aquário natural do mundo.

A oferta gastronômica é ampla e variada, encontraremos desde conhecidas cadeias norte-americanas até luxuosos restaurantes com cardápios criados pelos melhores chefs do mundo. No entanto, é preferível experimentar a comida mexicana, havendo dois grandes restaurantes em Cancun: La Habichuela, conhecido por suas excelentes criações, e o Labná, famoso por sua cozinha yucateca.

A vida noturna em Cancun é uma das mais famosas da América Latina. Seja com música ao vivo ou misturas de DJs, você não deve deixar de ir a boates como Coco Bongo, Mandala e The City.

Cancun é uma festa que não termina nunca em um dos cenários mais bonitos do planeta. Você não vem conferir?

A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um luxuoso complexo em Cancún: o hotel IBEROSTAR Cancún, um 5 estrelas com Tudo Incluído localizado na melhor região e de frente para o mar. Premiado com o “AAA Four Diamond Award”, o IBEROSTAR Cancún é o único hotel em regime Tudo Incluído que dispõe de campo de golfe e Spa, sem dúvida alguma a melhor opção para desfrutar de férias paradisíacas nesse lugar mágico. Sua grande oferta de lazer para toda a família, sua deliciosa gastronomia local e internacional e suas modernas instalações tornarão sua estadia uma experiência simplesmente inesquecível.”