BRA_La noche en Salvador de Bahía

Quando os baianos não estão participando de um festival, estão ensaiando para outro! Os habitantes de Salvador são conhecidos por seu talento para transformar praticamente qualquer coisa em uma festa. A Bahia é “a terra da alegria”, pois sua gente se move a ritmo de samba. Essa cidade não apenas é uma joia para os amantes da arquitetura, das praias e da boa comida, mas também para os amantes da noite.

Salvador oferece uma vida noturna maravilhosa e repleta de gente. Todas as noites há um amplo repertório de lugares para sair e se divertir. A grande maioria dos bares tem um caráter informal e relaxado, mas são muito agradáveis e divertidos.

Seu Carnaval é o grande evento do ano, durante seis dias e seis noites um milhão e meio de pessoas dançam, cantam e se divertem em suas ruas, sendo a maior festa ao ar livre do planeta. Mas se você não pode estar ali nessa data, não se preocupe, pois a cidade oferece entretenimento todas as noites do ano.

Uma visita obrigatória é ao famoso Pelourinho, localizado dentro da cidade, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. É o maior centro cultural e de lazer da cidade, com a implementação do projeto “Dia e Noite”, o Pelourinho oferece uma ampla variedade de espetáculos de alta qualidade, inclusive com atividades para as crianças. Em Quincas Berro d’Água, Tereza Batista e Pedro Arcanjo você vai encontrar grupos que oferecem vários estilos musicais, tais como o jazz, o blues, a bossa nova, MPB, samba e chorinho. Em Jubiabá você poderá participar dos ensaios dos grupos de carnaval locais como “Índios e Afros”. Às quintas, sextas e sábados os músicos se apresentam nas esquinas do Pelourinho. Uma das melhores opções noturnas são os ensaios dos grupos de carnaval Olodum e Ara Ketu. O Olodum, que inclusive gravou com Paul Simon, atrai milhares de pessoas todas as terças e domingos à tarde na Praça do Pelourinho. O ensaio do Ara Ketu acontece todas as quintas na Rua Chile.

Ao longo da costa de Salvador existe uma ampla gama de bares e restaurantes, os mais intelectuais preferem a região denominada Rio Vermelho, onde há vários bares e restaurantes tradicionais. Esse bairro também alberga o Mercado do Peixe, onde jovens e nem tão jovens terminam a noite com especialidades locais e cerveja gelada. Outra zona bem conhecida é a da Barra, onde uma mistura eclética de centenas de bares e restaurantes atraem um número considerável de visitantes. As últimas novidades no que se refere às atrações noturnas são as cervejarias e as boates situadas no Jardim dos Namorados, em Pituba.

Se você quiser dançar até altas horas da madrugada pode ir a alguma balada, normalmente frequentadas pela elite da cidade. Borracharia, Tarrafa, Madre, Bahia Café e Dolce são algumas das mais populares.

A alegria dos baianos, juntamente com sua vontade de desfrutar da vida a qualquer hora, tornam as noites de Salvador as mais divertidas de toda a América do Sul.

 

“O IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias de 5 estrelas em regime Tudo Incluído em Salvador: o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahia. Ambos os hotéis permitem que o visitante passe umas férias perfeitas no Brasil em um belo cenário natural. Esses luxuosos alojamentos oferecem estadias confortáveis, uma grande variedade de restaurantes e bares, centros de spa, piscinas e um completo programa de lazer e atividades esportivas. Além disso, o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahia dispõem de modernas instalações e salas para eventos como reuniões de trabalho ou para a celebração do casamento tão sonhado.”