MED_Islas Griegas para todos los gustos

 

Cultura, arte, costumes se entremesclam com a paisagem inesquecível de águas cristalinas e azuis infinitas que perduram na memória de quem se aproxima para conhecê-las. As Ilhas Gregas têm todas e cada uma delas conta com sua particular e peculiar arquitetura, sua mitologia e uma maravilhosa hospitalidade que apaixona os visitantes.

Com mais de um milhão de habitantes, as Ilhas Gregas se dividem em vários arquipélagos: Cíclades, Dodecaneso, Jônicas, Espórades, ilhas do Norte do Egeu e do Golfo Sarônico. Constituem um belo mosaico composto por mais de 2.000 ilhas, das quais apenas umas 200 estão habitadas.

A maior e mais conhecida é a bela ilha de Creta. Sua situação geográfica e sua contínua encruzilhada de culturas determinou sua história, seus mitos e suas tradições. Suas praias de areia dourada e águas cristalinas propiciaram o desenvolvimento de Creta principalmente ao norte da ilha, onde uma importante indústria turística recebe anualmente dois milhões de visitantes.

Também são muito conhecidas as Cíclades, localizadas no meio do belo Mar Egeu. Kea oferece paz e sossego enquanto Mykonos animação permanente, em Milos maravilhosas praias de areia fina e em Santorini montanhas vulcânicas simplesmente impressionantes!

Entre as Cíclades e a costa turca há uma cadeia de ilhas que desce através do mar Egeu, Dodecaneso, cuja surpreendente variedade de paisagens característica das ilhas localizadas ao norte – uma das mais bonitas de todo o Mediterrâneo – conta com uma abundante vegetação que contrasta com os vilarejos formados por pequenas casas cúbicas resplandecentes de brancura. Em Rodas você vai poder conferir os vestígios das diferentes ocupações ao longo de toda a sua história: época greco-romana, bizantina, otomana e franca. Além de Rodas há outras, tais como Karpathos, Kasos, Symi, Tilos, Nisyros e Cós.

Não devemos deixar de mencionar as fantásticas ilhas Jônicas (Corfu, Paxos, Lefkada e Ítaca entre outras). Ou as ilhas do golfo Sarônico, as Espórades ou as Ilhas do Mar Egeu do Norte… Enfim, uma sequência infinita de beleza que realmente vale a pena explorar e conhecer de perto.

 

“O grupo IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 hotéis na ilha de Creta, de 4 e 5 estrelas e com opção de alojamento em regime Tudo Incluído. Estes hotéis oferecem tudo o que os visitantes buscam durante suas férias na ilha grega: um completo serviço de gastronomia com bares e restaurantes de todos os tipos, um programa de entretenimento que vai do relax de um spa à adrenalina própria de atividades como o esqui aquático, passando por esportes que podem ser praticados nas instalações do hotel, como o tênis.”