MED_Actividades en Hungría

Na Hungria destaca-se a arte, a cultura, as termas e a gastronomia! É um lugar único, onde

sua paisagem muda da frondosidade do lago Balaton para a interminável extensão da célebre Puszta, a grande planície húngara, além de seus vales com vinhedos ou as montanhas vulcânicas de Mátra ao norte. O país está repleto de belas cidades, de vilarejos encantadores, além de possuir “a pérola do Danúbio”, Budapeste, cidade Patrimônio da Humanidade.

O antigo império dos magiares oferece muitíssimas possibilidades, entre as quais queremos sugerir-lhe algumas atividades esportivas:

Atividades aquáticas. Apesar de não ter saída para o mar há lugares como o Lago Balaton, com uma extensão de 80 km, que é um autêntico paraíso para os amantes da vela, havendo quase 100 marinas para as embarcações atracarem. Entre os esportes que você poderá praticar temos esqui aquático, wakeboard, kitesurf, windsurf, surfe, caiaque, catamarãs, etc… E perto dali encontraremos o Hévíz, o maior lago do mundo de águas termais.

Pesca esportiva. A Hungria é um país muito atrativo para os amantes da pesca, sendo possível praticá-la no Tisza – lago artificial de 127 km² com uma enorme variedade de peixes – o maior aquário de água doce da Europa, onde poderemos alugar um bote e todo o material necessário para pescar. No Lago Balaton também poderemos pescar, assim como nas ramificações do Danúbio, em Soroskár e Tass. Para terminar o dia de pesca não há nada melhor que degustar seus peixes típicos nos restaurantes localizados ao redor dos lagos ou dos rios.

Caminhada e escalada. A Hungria está repleta de belos espaços naturais, conta com 10 parques, 38 áreas protegidas e diversas reservas. As rotas turísticas estão demarcadas, havendo guias profissionais que poderão levá-lo pelas rotas sem demarcar. Você também poderá subir ao Dobogókó ou ver os “órgãos de basalto” de São Jorge, observar as maravilhosas aves do Lago Tisza e explorar os montes Pilis na Reserva da Biosfera de Pilis. Além disso, existe a possibilidade de percorrer algumas de suas trilhas de bicicleta ou montando a cavalo, mas se o que você realmente quer fazer é escalada, terá a oportunidade de praticar em Komáron, no Parque Natural de Badacsony, em suas montanhas vulcânicas, além de Jánoshegy Kilátó

Golfe em Budapeste. O conde Andrássy Géza introduziu na Hungria, no início do século XX, o golfe, que se converteu durante a época comunista em um esporte pouco desejável, no entanto, a partir de 1989 começaram a construir campos de golfe de forma incessante.

Em Budapeste e seus arredores existem vários e interessantes campos de golfe com instalações e equipamentos de alta qualidade, que oferecem entretenimento aos amantes desse esporte, seja um profissional ou um amador, tal como o Golf Club Country, a 30 quilômetros da capital da Hungri­a, junto ao Danúbio. Esse campo oferece cursos e uma loja que aluga todo o material necessário para jogar.

Nesse país há um verdadeiro mundo para ser explorado, por isso, entediar-se realmente não é uma opção! É impossível conseguir contar-lhe tudo o que você poderia fazer nesse belo país, por isso sugerimos que vá conferir ao vivo!

 

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um hotel em Budapeste: o IBEROSTAR Grand Hotel Budapest de 5 estrelas, localizado em uma região privilegiada e rodeado de importantes edifícios, embaixadas e zonas comerciais. Construído no ano de 2011, seus quartos oferecem um luxo indiscutível. Também dispõe de um completo centro spa que oferece o máximo relax, e em suas instalações podem ser realizadas convenções empresariais, viagens de incentivo ou outros tipos de eventos profissionais em Budapeste.”