CAR_Montego Bay

 

Montego Bay é a segunda cidade da Jamaica em tamanho e importância e capital turística da ilha, sem dúvida alguma, um dos principais destinos turísticos do Caribe. Situada na costa noroeste da Jamaica, tem praias de areia branca cercadas de plantas florais, colinas e palmeiras.

O nome Montego Bay deriva do espanhol “bahía de la manteca”, pois seu porto exportava a banha dos javalis que antigamente eram abundantes em suas colinas. Mais tarde, o açúcar e as bananas se converteram em suas principais exportações.

Em Mo-Bay, designada assim pelos jamaicanos, há duas partes principais, o centro e a região de Gloucester Avenue. É recomendável visitar o centro apenas de dia para desfrutar de seu ruidoso e caótico encanto caribenho, uma verdadeira experiência para conhecer a Jamaica mais autêntica. Ali você vai encontrar edifícios modernos que convivem em perfeita harmonia com construções de estilo georgiano. No entanto, Gloucester Avenue está cheia de hotéis turísticos, lojas e restaurantes, sendo uma área segura para passear tanto de dia quanto de noite.

A cidade de Montego Bay ficou famosa no início do século XX por causa de sua praia de areia branca e águas cristalinas de Doctor’s Cave Beach. Os notáveis poderes curativos de sua água do mar atraíram as celebridades e a alta sociedade de todo o mundo. Outras praias próximas à cidade são Walter Fletcher, perto de Gloucester Avenue; e Cornwall Beach, que fica quase ao lado do Doctor’s Cave Beach.

Mas Montego Bay, além de praias, lhe oferece inumeráveis atividades:

Você ainda poderá visitar suas interessantes galerias de arte, como a Bay Gallery e a Galeria de Arte Antilhana (Gallery of West Indian Art). Também vale a pena visitar alguns de seus edifícios emblemáticos, tal como a igreja de St. James Parish Church, construída entre 1775 e 1782; o Rose Hall Great House, uma mansão do século XIX perfeitamente restaurada que, segundo a lenda, morava uma bruxa branca.

Visite o parque temático Aquasol para se divertir com a família, porque além de poder desfrutar de sua incrível praia vai encontrar trampolins aquáticos, jet skies, banana boats, wave runners, assim como restaurantes e bares.

E se você gostar de golfe, pode escolher entre 5 excelentes campos de golfe de 18 buracos estrategicamente localizados em belíssimos pontos da costa.

É possível fazer passeios ao Santuário de Pássaros Rocklands, um lugar idílico para todos os amantes das aves e da natureza; à Lagoa Luminosa de Farmouth, uma das maravilhas da Jamaica; ou fazer tours pelos rios da região como o Great River ou o Martha Brae. Também se pode praticar pesca em alto mar nos barcos de pesca totalmente equipados de sua marina.

A baía de Montego costuma ser chamada de “selva tropical submarina” por causa de seu Parque Marinho Montego Bay, uma reserva ecológica de aproximadamente 15,3 km. Vale a pena fazer um tour pelo fundo de sua baía com uma embarcação que proporciona visão submarina ou explorá-la fazendo mergulho.

Para comer há muita diversidade, havendo restaurantes de ambiente informal que servem porco e frango com especiarias ou elegantes restaurantes de frente para o mar.

Montego Bay oferece infinitas possibilidades de diversão e entretenimento, além da paz de suas belíssimas praias.

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 3 complexos de férias de 5 estrelas em Montego Bay: o hotel IBEROSTAR Rose Hall Beach, o IBEROSTAR Grand Hotel Rose Hall (só adultos) e o hotel IBEROSTAR Rose Hall Suites. Nesses luxuosos alojamentos o cliente encontrará uma requintada oferta gastronômica, um programa de entretenimento completo para toda a família e umas dependências equipadas nos mínimos detalhes para desfrutar ao máximo de suas férias na Jamaica.”