BRA_Bucear en Praia do Forte

A Praia do Forte tornou-se um dos destinos mais atraentes dos arredores de Salvador, capital da Bahia, principalmente porque permite que os visitantes possam ter contato direto com a natureza. Com um magnífico ecossistema cuidadosamente preservado, protegida das ondas do Oceano Atlântico pelos recifes de coral, é um paraíso de praias semidesertas de areia branca e macia rodeada de altíssimos coqueiros, com temperaturas calorosas e dias ensolarados praticamente durante todos os dias do ano. Suas águas tranquilas, mornas, pouco profundas e cristalinas favorecem a visibilidade debaixo da água fazendo com que seja o lugar perfeito para mergulhar, inclusive para quem nunca tenha vivido essa experiência antes.

É possível praticar snorkeling em suas piscinas naturais que se formam nos recifes durante a maré baixa, sendo verdadeiros aquários com centenas de peixes tropicais coloridos, corais e crustáceos e águas muito claras que facilitam a prática do snorkeling. As maiores são a Praia do Papa-Gente, que se transforma em uma piscina natural de aproximadamente 6 metros de profundidade durante a maré baixa, e a popular Praia do Lord que oferece uma série de piscinas de pouca profundidade. Em geral, a formação das piscinas ocorre apenas pela manhã e dura umas poucas horas, por isso é importante informar-se sobre a programação da maré no dia anterior.

Na Praia do Forte a água é uma delícia, sua temperatura média situa-se em 26 °C, portanto você vai poder fazer mergulho durante horas sem sentir frio, mas é preciso ter cuidado com o sol e utilizar um bom protetor solar.

Também existe a possibilidade de mergulhar em lugares de 35 metros de profundidade, onde a intensidade e a diversidade de cores resplandecem no meio de um silêncio absoluto.

Há vários centros de mergulho que irão guiá-lo nas imersões, assim como se encarregam de fornecer o equipamento necessário. Para a imersão você poderá entrar no mar pelo seu próprio pé a partir da praia ou em um barco que vai deixá-lo a alguns quilômetros da costa. Essas opções dependerão das condições climáticas e de sua experiência, sendo de outubro a fevereiro a melhor época do ano para mergulhar, dependendo das condições meteorológicas.

Na Praia do Forte você vai poder desfrutar da beleza e da imensidão do mar, e de seu impressionante ecossistema. Enfim, um mundo fascinante em constante transformação!

 

“O IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias de 5 estrelas em regime Tudo Incluído em Salvador: o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahia. Ambos os hotéis permitem que o visitante passe umas férias perfeitas no Brasil em um belo cenário natural. Esses luxuosos alojamentos oferecem estadias confortáveis, uma grande variedade de restaurantes e bares, centros de spa, piscinas e um completo programa de lazer e atividades esportivas. Além disso, o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahia dispõem de modernas instalações e salas para eventos como reuniões de trabalho ou para a celebração do casamento tão sonhado.”