MED_Cabo verde

 

Este pequeno país, situado de frente para a costa de Senegal, é um verdadeiro paraíso a ser descoberto. Cabo Verde é uma mistura colorida da Europa e da África, que costuma ser chamada de Brasil africano, onde sua sensual música ecoa em todos os lugares.

Esse arquipélago tem um clima invejável com uma primavera eterna. Repleto de vilarejos de cores alegres e ruas empedradas, oferece praias solitárias e intermináveis de areia branca e águas cristalinas, desertos de dunas, uma vegetação imponente e montanhas escondidas entre a neblina.

Você poderá praticar windsurf e mergulho entre valiosos barcos que naufragaram há vários séculos, passear a cavalo, percorrer as dunas em veículos 4×4 e fazer caminhada por bosques escondidos no nevoeiro.

Apenas a metade das dezoito ilhas está habitada, e cada uma delas tem um sabor diferente. Vamos contar algo sobre as mais visitadas.

Santiago, a ilha mais importante do arquipélago, apresenta uma paisagem mais variada. Seu interior é verde e montanhoso, com mata densa e vales férteis, plantações de bananas e árvores de papaia.

Fogo, conhecida como a “ilha de fogo”, recebe seu nome devido ao fogo que brotava de sua cratera, quase continuamente, desde o início do século XVI até o final do século XVIII. Seu Pico do Fogo, o mais alto do país, tem 3.000 metros.

Santo Antônio é a mais verde das ilhas e sua principal atração consiste em fazer caminhadas na zona das Ribeiras, que abrange os vales da parte oriental da ilha.

São Vicente fica na capital cultural das ilhas, Mindelo, que tem vibrantes bares e clubes de música, ali nasceu Cesárea Évora. É um destino excelente para a prática de esportes aquáticos. A baía de São Pedro é propícia para praticar surfe e windsurf enquanto a lagoa da Baía das Gatas é ideal para a natação.

Em Sal, Maio e Boavista, há praias virgens de dunas brancas cuja areia macia se encontra com o mar de tons azulados. Trata-se de um destino excelente para os esportes aquáticos e náuticos, ou simplesmente para descansar em suas belas praias.

Em Sal você poderá visitar as salinas do lago da cratera de Pedra de Lume, além de Buracona, um parque natural com sucessivas piscinas de rocha vulcânica ao longo da costa oeste da ilha.

A Ilha do Maio possui praias imensas de areia dourada e águas cristalinas, com uma infinidade de lugares secretos para se perder.

Boavista é a ilha das dunas e da morna, gênero musical de Cabo Verde, sendo uma das mais bonitas e visitadas do arquipélago, com fantásticas áreas virgens como a Praia de Santa Mônica ou Praia de Chaves. Muitas pessoas adoram mergulhar entre os mais de quarenta barcos naufragados, como o barco espanhol “Cabo Santa María”. A ilha também é muito conhecida devido às tartarugas que desovam ali no mês de junho. Quando você visitar a ilha não deixe de percorrer as dunas do Deserto de Viana, onde o vento Harmattan traz a areia do Saara.

Cabo Verde ainda oculta muitos lugares secretos, dispõe de várias zonas virgens para explorar, por isso, seja um dos primeiros em descobri-los!

 

 “Os resorts e hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Cabo Verde, colocam à disposição do cliente as melhores instalações com um serviço esmerado, nos mínimos detalhes, permitindo que você possa desfrutar de suas férias em Cabo Verde com todo o encanto desse arquipélago em um espaço íntimo e exclusivo.”