MED_Agadir imprescindible

Agadir é uma cidade moderna que se estende paralelamente à costa. É uma animada cidade atlântica localizada no golfo de mesmo nome, onde a cordilheira do Atlas chega ao mar, junto à desembocadura do rio Souss. De clima subtropical quente e seco, é a grande cidade da região sul do Marrocos e capital da rica região agrícola do Souss-Massa-Drâa. Agadir é um relevante centro de pesca e porto comercial, importante centro agrícola, líder em produção de frutas cítricas, bananas, flores e hortaliças.

Essa importante cidade turística dispõe de mais de 10 km de praias amplas de areia fina, protegidas do vento do norte, além de seus mais de 300 dias de sol por ano. Seus principais atrativos fazem com que durante o verão sua ocupação seja praticamente de 100%. A localidade está rodeada pelo Anti-Atlas, pelo Deserto do Saara, parques naturais e praias isoladas de grande qualidade facilmente acessíveis a partir da cidade. Com suas praias ensolaradas, de areia fina, tornou-se um destino turístico próspero.

Além de curtir suas praias e os esportes aquáticos, também há uma série de coisas “imprescindíveis” para fazer em Agadir que você não deve deixar de visitar:

· Museu Municipal Bert Flint situado na Av. Muhammad V

· Teatro ao ar livre, a 100 metros do museu

· Vale dos pássaros (Zoológico)

· O tribunal situado perto do Vale das Aves

· Jardim de Portugal e seu museu memorial

· Jardim ibn Zaydoun, entre a Av. du Prince Moulay Abdellah e a Rue 18 Novembre

· Central dos Correios, entre a Av. Muhammad VI e a Av. du Prince Moulay Abdellah

· Mesquita Loubnane, entre a Av. des FARS e a Av. du Prince Moulay Abdellah

· Mesquita Muhammad V, na Av. du Président Kennedy

· Medina, espaço artesanal criado pelo Beato Salvatore Polizzi que utilizou as técnicas tradicionais de construção berberes

· Souk El-Had (Souk do Domingo)

Passear pelo Souk El-Had, um conhecido mercado local, onde se destaca a cor alegre das especiarias marroquinas, é uma experiência única e imperdível. Você também poderá simplesmente tomar algo em qualquer um dos bares da costa e, se quiser ter uma ideia ampla da cidade vá passeando até as ruínas, de grande interesse arqueológico, da Kasbah.

TIP: A uns 180 km de Agadir fica o conhecido vilarejo de Essaouira, se você tiver a oportunidade dê uma escapada para conhecer essa localidade decorada em tons de branco e azul, pois só essa viagem por sua bela costa já vale a pena!

 

 

 “A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um hotel 4 estrelas em Agadir: o hotel IBEROSTAR Founty Beach, que goza de um banco de areia fina em frente de suas instalações e próximo ao centro da cidade, o principal centro turístico do Marrocos. Às margens do Atlântico, esse hotel em Agadir coloca à disposição de seus clientes o máximo conforto e relax.”