ESP_Acierta con los souvenirs que te puedes llevar de Mallorca

Além dos trajes de dança flamenca e dos chapéus mexicanos que pouco ou nada têm a ver com esta maravilhosa ilha mediterrânea, Maiorca oferece produtos que podem ser um souvenir de grande qualidade para qualquer pessoa que não queira voltar para casa com as mãos vazias e levar, de alguma forma, um pedacinho da ilha na mala.

Se realmente você está em busca de algo diferente e típico de Maiorca, eis aqui as coisas que deve procurar nas lojas, lojinhas, feiras, feirinhas tanto de Palma quanto dos vilarejos da ilha:

· Couro: seja na versão roupa, sapatos ou complementos, em Maiorca, e sobretudo na cidade de Inca, há uma grande tradição no que se refere ao couro. Em Inca você vai encontrar fábricas que vendem diretamente ao consumidor com bom preço, repleta de outlets de firmas como a famosa marca de calçados Camper.

· Senalles: em castelhano recebe o nome de capazo (bolsa feminina em forma de cesto) feito de esparto ou de folha de palma com alças, aqui conhecido como senalla. Fácil de ser encontrado em lojas de alpargatas (outro produto típico da ilha que costuma ser de ótima qualidade) ou de vime e inclusive de souvenirs ou butiques da moda.

· Siurells: feitos à mão com barro/argila, os siurells são figuras humanas que representam o homem do campo, denominados payeses, com ou sem animais. Era utilizado na roça para controlar as cabras, ovelhas e outros animais, sendo possível também fazer música com eles.

· Pérolas: outro produto bem maiorquino são as pérolas cultivadas de Manacor, uma indústria artesanal que se transformou em exportadora.

· A tradicional roupa de llengos: o tecido estampado com várias cores que parecem desbotadas é realmente muito original. Utilizado para cortinas, colchas, almofadas, toalhas de mesa, fronhas, inclusive alpargatas e bolsas. Mas não leve gato por lebre, o autêntico tecido de llengos dura séculos, mesmo que você o lave mil vezes permanecerá perfeito.

· Gastronomia: o que podemos dizer que ainda não se saiba sobre a deliciosa ensaimada? Experimentá-la in situ é uma obrigação, assim como escolher bem onde se compra. Você pode levá-la de souvenir, mas por favor, deve ser consumida rapidamente ao chegar a sua casa ou se transformará em um chiclete! A sobrasada também é outro produto estrela, apimentada ou não, deixará mais gostosos os sanduíches, ensopados e inclusive as sobremesas. É imprescindível prová-la untada nas famosas bolachas Quely. E de sobremesa um bolo nada indicado para quem estiver fazendo regime, pois é elaborado com amêndoa, o fruto seco por definição de Maiorca, o Gató, sempre acompanhado de uma bola de sorvete para arrematar. Pode ser conservado por mais tempo do que a ensaimada.

Em um mundo tão globalizado a parte das compras é algo óbvio, no entanto, quem não gosta de levar uma bonita lembrança do lugar que visita, ou comprar aqueles complementos de roupa que não temos em nosso país de origem? Se você precisar de algo muito específico ou se quiser levar uma bonita recordação, em Maiorca encontrará praticamente tudo o que deseja.

As férias são um período perfeito para o descanso, mas também para as compras relaxadas! E se forem produtos autenticamente locais e de qualidade, simplesmente não se pode pedir mais!

E você, costuma comprar bons souvenirs em suas viagens?

 

 

 “Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Maiorca, colocam ao alcance do visitante as emoções mais irresistíveis que podem ser vividas na maior ilha das Baleares. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Maiorca, distribuídos por toda a ilha, constitui uma oportunidade inigualável para descobrir todos os seus segredos.”