CAR_Trinidad

Trinidad é um antigo e encantador museu ao ar livre, um assentamento colonial espanhol em perfeito estado de conservação onde podemos dizer que o tempo parou há quase dois séculos. Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 1988, é uma das cidades coloniais mais bonitas das Américas. Graças à produção açucareira foi uma das localidades mais prósperas das Antilhas, e durante seu apogeu econômico, séculos XVIII e XIX, foram construídas ilustres mansões de estilo colonial.

Trinidad está situada no centro da ilha, entre o mar e a montanha, e rodeada por belezas naturais. Eis aqui alguns dos lugares imprescindíveis de Trinidad:

A melhor forma de explorar a cidade colonial de Trinidad é perder-se por suas labirínticas ruas empedradas, praças e museus. Você não deve perder sua Plaza Mayor, nem a Plaza de Santa Ana, nem deixar de visitar o Museu Histórico Municipal, com peças e documentos históricos sobre a vida da localidade; o Museu de Arqueologia Guamuhaya, que mostra objetos das comunidades aborígenes da época pré-colombiana; já no Museu de Arquitetura Colonial você poderá observar a riqueza da arquitetura doméstica das classes altas dos séculos XVII e XIX; o Museu Romântico; e a Igreja Paroquial da Santíssima Trindade.

Não perca a Galeria de Arte, situada na Plaza Mayor, que alberga obras de artistas locais de grande qualidade, sobretudo bordados, cerâmica e joalheria, nem a Casa del Alfarero, uma fábrica de cerâmica onde poderá observar o trabalho dos artesãos e comprar alguma de suas peças. Você sabia que Trinidad é conhecida por sua cerâmica?

Se você for um amante das caminhadas poderá percorrer as montanhas de Escambray, refúgio de pássaros tropicais, palmeiras e cachoeiras, caminhar pelas trilhas do parque Topes de Collantes e banhar-se na piscina de água transparente da cachoeira de Caburní.

Outra opção muito especial é viajar de trem a vapor para o Valle de los Ingenios, visitar a Fazenda de Iznaga e subir à sua torre onde poderá desfrutar da vista panorâmica do vale, das ondulantes colinas que o cercam e de Playa Ancón e María Aguilar

Depois de ter percorrido as ruas de Trinidad você poderá descansar na paradisíaca Playa Ancón, uma das mais bonitas do sul de Cuba, ou na praia María Aguilar, de areia branca e águas azul-turquesa.

Se você quiser aprender a dançar salsa pode inscrever-se nas aulas da Casa de Cultura de Trinidad, onde vão ensiná-lo a dançar esse sensual e enérgico ritmo.

E como último lugar imprescindível lhe propomos almoçar nos paladares, restaurantes particulares da cidade, que oferecem pratos deliciosos como camarão no alho, polvo grelhado no molho de manga, além de sua onipresente lagosta.

Se você quiser conhecer o esplendor do passado de Cuba vai ter que visitar essa cidade que se conserva quase completamente virgem do mundo moderno.

A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um hotel 5 estrelas em Trinidad: o IBEROSTAR Grand Hotel Trinidad. É um hotel de luxo, perfeito para casais e adultos, em que, pensando em seu descanso total, só podem alojar-se pessoas maiores de 15 anos. O IBEROSTAR Grand Hotel Trinidad lhe proporciona uma forma extraordinária de passar suas férias em Cuba em qualquer época do ano, conhecendo sua cultura, gastronomia e sua gente.”