ESP_CharcosTenerife

Na ilha canária de Tenerife ocorre um fenômeno maravilhoso vulgarmente conhecido como piscinas naturais, as quais são denominadas carinhosamente pelos seus moradores como “charquitos”.  Devido às formas caprichosas da rocha vulcânica vão sendo criados pequenos charcos de água salgada, cristalina e sobretudo fresquinha que são um convite para entrar em contato com a natureza.

Alguns dos charcos ou piscinas naturais de Tenerife que mais gostamos são os seguintes:

· Bajamar: esse vilarejo, do município de San Cristóbal de La Laguna, tem umas piscinas naturais muito bem equipadas que conta com o distintivo de Bandeira Azul.

· El Caletón: as piscinas naturais de El Caletón de Garachico foram se adaptando às formas esculpidas pelas lavas solidificadas, após a erupção vulcânica ocorrida há mais de 300 anos nesse recanto do norte da ilha de Tenerife.

· Charco de La Laja: criado a partir das formas caprichosas da lava, é um dos lugares mais belos da costa de San Juan de la Rambla. Com águas transparentes e tranquilas o Charco de La Laja é o lugar ideal para entrar em sintonia com a natureza em um ambiente inigualável.

· Piscina del Guincho de San Miguel: a piscina do Guincho de San Miguel, ao sul da ilha – por intermédio do trabalho do arquiteto Fernando Menis – ajuda a natureza dirigindo a força do Oceano Atlântico para preencher e renovar o volume de água que abastece a piscina de uma forma natural. Essa intervenção suave minimiza o impacto na paisagem, uma vez que utiliza os recursos naturais do lugar de uma forma sustentável e bela.

Sem dúvida vale a pena conhecer todas essas maravilhas da natureza, além de protegerem o banhista da força do oceano nos dias em que o mar estiver nervoso.

 

“O grupo IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 7 hotéis na ilha de Tenerife. Esses complexos hoteleiros, de 4 e 5 estrelas, situados em privilegiadas localidades de Tenerife, quase tocando o mar e em regiões tranquilas e relaxantes, oferecem aos seus hóspedes o melhor serviço e as férias mais satisfatórias em Canárias. Além disso, os hotéis em Tenerife contam com um elaborado programa de lazer e entretenimento dirigido para satisfazer todos os públicos e gostos.”