ESP_El Parque Natural de la Bahía de Cádiz

No centro da costa atlântica da província de Cádiz, sobre uma grande área úmida, se encontra o Parque Natural Bahía de Cádiz, com zonas praticamente intactas como as Marismas de Sancti Petri e a Ilha do Trocadero, declaradas Espaços Naturais. Em torno delas há restos fenícios e romanos, tal como o Templo de Hércules, na Ilha de Sancti Petri, e o antigo porto no Caño del Trocadero, vinculado ao comércio com as Índias. O importante valor estratégico e defensivo dessa região influenciou o precoce aparecimento, há 3.000 anos, de assentamentos humanos na baía, que deixaram como legado o excepcional patrimônio de antigas fortificações.

Mar e vento criaram o cenário ideal para passear de barco pela baía ou voar sobre as ondas praticando windsurf em suas várias e excelentes praias. Também é possível penetrar no fundo do mar praticando mergulho ou navegando de canoa pelos seus canais para conhecer seu rico patrimônio natural e etnográfico, uma vez que  no século XVIII contava com 143 salinas e um bom número de moinhos de marés. Já com os pés em terra firme, temos sete trilhas sinalizadas, entre as quais se destacam a Salina Dolores ou Punta del Boquerón, que permitem desfrutar da Bahía de Cádiz, seja a pé ou de bicicleta, pois essas rotas permitem ver o parque em toda a sua extensão, aproximando-nos da fauna e flora existentes, edificações como os moinhos de marés, salinas e das maravilhosas paisagens situadas a apenas 10 minutos do centro da cidade. Essas trilhas são perfeitas para os esportistas e amantes da natureza, oferecendo acesso a áreas de uma grande beleza e valor.

Enfim, no Parque Natural da Bahía de Cádiz é impossível sentir tédio porque você vai poder desfrutar praticando escalada, esqui aquático, kitesurf, caminhada, vela, voo livre, canyoning, surfe, mountain bike, mergulho, atividades equestres, multiaventura, bungee jumping, orientação, canoagem, windsurf… Ufa, quem dá mais? ;-)

 

A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias em Cádiz:  o hotel IBEROSTAR Andalucía Playa de 5 estrelas e o hotel IBEROSTAR Royal Andalus de 4 estrelas. Ambos estão localizados na Playa de la Barrosa, perto de Cádiz capital e de Chiclana. Foram pensados para umas férias relaxantes e entretidas em Cádiz a dois ou em família, com grandes piscinas, serviços de animação, áreas de relax e excelentes restaurantes. Além disso, ambos contam com infraestruturas para a realização de convenções e eventos em Cádiz.”