ESP_Serra de Tramuntana

A Serra de Tramuntana, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, emerge majestosa do mediterrâneo protegendo a ilha dos ventos provenientes do norte, ou seja, de Tramuntana. Seus belos vilarejos, seus mágicos bosques de azinheiras e pinheiros, suas oliveiras curvas e suas impressionantes montanhas escarpadas sobre o horizonte azul do mar, cativaram muitas personagens da história, entre as quais duas figuras ilustres, o arquiduque Luís Salvador da Áustria e Frédéric Chopin.

· O arquiduque Luís Salvador da Áustria descobriu seu encanto em 1869, quando ele tinha apenas 20 anos, e solicitou autorização do imperador austríaco para se estabelecer permanentemente em Maiorca, comprando então o imóvel de Miramar e várias propriedades entre Valldemossa e Deiá. Apaixonado pela ilha aprendeu sua língua local, fez uma pesquisa sobre sua flora e fauna, história e cultura, deixando um legado de nove volumes intitulado Die Balearen in Wort und Bild (As Ilhas Baleares em palavras e imagens). Morou na Serra de Tramuntana até que ficou gravemente doente, morrendo um ano depois na cidade de Boêmia. Graças a ele também desembarcou outra nobre na ilha: Isabel da Baviera, a imperatriz Sissi, que também ficou fascinada com a Serra de Tramuntana.

É imprescindível visitar o mirante de Miramar, antiga propriedade do arquiduque, onde é possível contemplar uma dos pores do sol mais maravilhosos da ilha.

· Frédéric Chopin chegou à ilha em 1838 por razões de saúde junto da escritora francesa George Sand, que acabaram morando na Cartuxa de Valldemossa.

Através de uma carta enviada para um amigo, fez a seguinte descrição sobre Maiorca: “O céu é de azul-turquesa, o mar, azul; as montanhas, de esmeraldas. O ar? O ar é justamente como o azul do céu. O céu brilha durante todo o dia… Enfim, uma vida deliciosa!”

Sua saúde não melhorou, além disso, nem ele nem sua amante conseguiram
relacionar-se com as pessoas do povoado, por isso abandonaram a ilha em 1839.

Na Cartuxa você poderá visitar os aposentos de Chopin, assim como o piano no qual compôs a maioria dos 24 prelúdios op. 28.

Jamais conseguiríamos descrever com palavras o que a Serra de Tramuntana tem de especial e a razão pela qual o arquiduque Luís Salvador e Chopin ficaram completamente apaixonados, porque a única forma de entender seu encanto é visitá-la para poder conhecê-la e deixar-se seduzir pela ilha.

 

 “Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Maiorca, colocam ao alcance do visitante as emoções mais irresistíveis que podem ser vividas na maior ilha das Baleares. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR, em Maiorca, distribuídos por toda a ilha, constitui uma oportunidade inigualável para descobrir todos os seus segredos.”