ESP_Buceo y observación de cetáceos en Tenerife

Tenerife é uma ilha paradisíaca formada por bosques exuberantes, fauna exótica, montanhas impressionantes, desertos enigmáticos, vulcões adormecidos, além de ter uma incrível costa repleta de belíssimas praias. Você poderá explorar a ilha por terra, conhecer sua cultura ou descansar em suas praias, mas também poderá nadar em suas águas ou navegar para conhecer e desfrutar de uma riqueza marinha que poucos conhecem.

A riqueza de seu fundo marinho e a excelente temperatura de suas águas atraem uma grande variedade de fauna marinha, sendo possível encontrar 26 espécies diferentes de cetáceos que vão da gigantesca baleia azul até as seis variedades de golfinhos que nadam tão próximos das costas que as ilhas se tornaram o lugar mais importante da Europa para fazer a observação de cetáceos. A costa sudoeste da ilha é o melhor lugar para contemplar esses animais. Há muitas empresas que organizam passeios para o avistamento de cetáceos, tantas que você vai encontrar com facilidade alguma que atenda às suas preferências, no entanto, atividades como alimentá-los ou banhar-se com eles não são permitidas durante a travessia, pois é uma forma de permitir que continuem desfrutando de seu habitat em total liberdade.

A ilha também oferece condições perfeitas para o mergulhador, tal como nadar entre uma densa cortina composta por peixes brilhantes ou alimentar grandes raias. Nas águas de Tenerife conservam-se ecossistemas marinhos com um elevado número de espécies endêmicas e uma ampla variedade de fauna marinha. Na ilha existem diversos clubes de mergulho, cerca de trinta distribuídos pela costa, que poderão informá-lo e introduzi-lo nessa atividade. San Miguel é uma das imersões mais recomendáveis, uma vez que oferece uma paisagem marinha revestida de coral negro.

Além das imersões, também é bastante recomendável praticar snorkeling para desfrutar do meio aquático e de sua fauna e flora submarina. É possível nadar com facilidade junto das maravilhosas tartarugas do litoral da ilha.

O fascinante litoral de Tenerife e sua imponente biodiversidade marinha são um verdadeiro prazer para os amantes da natureza sem ter que sair da Europa. O paraíso fica muito mais perto do que você imaginava!

 

 

 O grupo IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 7 hotéis na ilha de Tenerife. Esses complexos hoteleiros, de 4 e 5 estrelas, situados em privilegiadas localidades de Tenerife, quase tocando o mar e em regiões tranquilas e relaxantes, oferecem aos seus hóspedes o melhor serviço e as férias mais satisfatórias em Canárias. Além disso, os hotéis em Tenerife contam com um elaborado programa de lazer e entretenimento dirigido para satisfazer todos os públicos e gostos.”