CAR_Hope Gardens

“Hope Gardens” é o maior espaço verde público de Kingston, ocupa um terreno de 81 hectares, e contém a maior coleção de espécies botânicas endêmicas e exóticas da Jamaica.

O jardim deve seu nome ao Major Richard Hope, um dos colonizadores ingleses que invadiu a Jamaica e recebeu a propriedade como recompensa por sua fidelidade à coroa. Em 1881 o imóvel foi adquirido pelo Governo para estabelecer um jardim experimental onde foram realizados cultivos a fim de testar a introdução e colheita de novas plantas. Atualmente é administrado por uma associação sem fins lucrativos, “Nature Preservation Foundation”, sendo um espaço que pode ser usufruído tanto pelos turistas quanto pelos jamaicanos.

A rainha Elizabeth II ficou tão impressionada pelos jardins que autorizou a utilização do termo “reais”. Os jardins estão situados ao lado do campus da Universidade das Índias Ocidentais, e junto deles também há um pequeno zoológico de animais provenientes de todos os lugares do mundo.

Há muitas espécies peculiares, assim como belas plantas e árvores tropicais no “Hope Gardens”, incluindo a Blue Mahoe (hibiscus elatus) uma pequena árvore frondosa, símbolo nacional da Jamaica, com flores que abrem no período da manhã e vão mudando de cor à medida que o dia avança passando de tons alaranjados para o vermelho profundo.

São particularmente interessantes o jardim dos cactos e suas raridades; o impressionante bosque de palmeiras; as buganvílias com explosivas cores tropicais; os jardins anuais de flores exóticas; os jardins submersos e o lago dos lírios.

Se você for a Jamaica não perca a oportunidade de passear pelas agradáveis trilhas do “Hope Gardens”.

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, na Jamaica, permitem que o visitante viva as emoções mais irresistíveis oferecidas pela ilha. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR na Jamaica constitui uma oportunidade inigualável para percorrer o país e conhecer todos os seus tesouros.”