BRA_Qué ver_hacer en Manaos

Manaus, capital do estado do Amazonas, está localizada no centro da maior selva tropical do planeta. A “cidade dos bosques” é uma das localidades mais importantes e povoadas do Brasil, um destino que se caracteriza pelo seu grande desenvolvimento econômico como urbe, e pela abundância e diversidade de sua vegetação. Fundada pelos portugueses no século XVII, é a porta de entrada para os destinos mais remotos e próximos ao sonho amazônico.

Mencionamos aqui alguns lugares imprescindíveis para visitar nessa imponente cidade:

· A Praça de São Sebastião, no centro de Manaus, está rodeada de edifícios majestosos como a Igreja de São Sebastião, de estilo neoclássico, construída no final do século XIX. Você também terá a oportunidade de visitar o Palácio da Justiça ou o Teatro Amazonas.

· Teatro Amazonas, conhecido como a joia da selva, foi construído em 1896 como uma miniatura tropical do Scala de Milão. Iluminado por lustres franceses conta com afrescos e estátuas que fazem referência a temas amazônicos. Em 1990 o teatro voltou a ser aberto após uma minuciosa reforma que durou três anos, este fastuoso edifício vai transportá-lo à gloriosa época da borracha de Manaus.

· O Mercado Municipal Adolpho Lisboa, concebido por Alexandre-Gustave Eiffel após a construção do mercado Les Halles de Paris, é de 1906. Oferece peixes enormes do rio Amazonas, frutas tropicais exóticas, artesanato indígena e uma fabulosa vista para os barcos que utilizam o rio como se fosse uma estrada rodoviária.

· Através das águas escuras do rio Negro é possível fazer diversos cruzeiros que também costumam incluir um percurso pelo rio Amazonas. A bordo do cruzeiro você poderá penetrar na selva, conhecer a cultura de seus vilarejos e apreciar sua impressionante natureza. Perto de Manaus também poderá ver o Encontro das Águas, o ponto onde se juntam o rio Negro e o rio Solimões formando o Amazonas.

· Enquanto você estiver explorando essa metrópole úmida com certeza sentirá uma intensa vontade de se banhar! Experimente a praia de Ponta Negra, que se converte em um centro animado e festivo durante a estação seca – de junho a novembro – e é o retiro da elite de Manaus. No entanto, será necessário consultar os moradores sobre as condições para poder banhar-se com total segurança.

E não vá embora sem provar o luxo inesperado da cozinha amazonense. Os pratos têm como base ingredientes locais, tais como o tucupi, extraído da raiz da mandioca brava, que por sua vez é utilizado no tacacá, uma sopa que também leva camarão e jambu; e deliciosos peixes de rio: piracucu, pirapitinga, surubim e tucunaré.

O nome de Manaus significa Mãe dos Deuses. Deixe-se seduzir por esta cidade localizada no coração do Amazonas!

 

 

“A Iberostar Hotels & Resorts dispõe de um navio-hotel de 5 estrelas em regime Tudo Incluído em Manaus: o hotel Iberostar Grand Amazonque faz escala em diferentes pontos da selva amazônica realizando passeios em pequenos barcos que exploram a densa vegetação virgem. Este navio-hotel conta com cabines completamente equipadas.