bahiadeboca

Boca de Yuma, na República Dominicana, é um vilarejo encantador, humilde, rodeado por belas praias e habitado por pessoas simples e trabalhadoras. Boca de Yuma conta com inúmeros atrativos para o visitante, tal como a pesca, passeios, ciclismo, fotografia, um rio navegável de 1,5 km de comprimento, praias, cavernas, além do Parque Nacional do Leste, não só um dos maiores do país como também uma das maiores reservas marinhas do Caribe.

Do pequeno porto fluvial de Boca de Yuma partiu, em 1508, Juan Ponce de León em sua viagem para conquistar a ilha de Porto Rico. Na época colonial a produção açucareira do engenho Sanate foi transferida desse porto para Santo Domingo. Nessa época Boca de Yuma já tinha seu forte, tanto é que até hoje alberga restos de um canhão de costa que, possivelmente, seja o mesmo solicitado pelo Arcebispo Fernando de Navarrete ao Rei da Espanha para defender e proteger o Santuário de Nossa Senhora de La Altagracia em Higüey.

O Mar do Caribe banha as costas de Boca de Yuma, tornando essa localidade um lugar exclusivo e único. É possível encontrar diferentes espécies de aves, animais nativos da região e uma exuberante vegetação mais própria das grandes selvas tropicais do que das costas caribenhas.

Na pequena praia de pescadores há coloridos botes de pesca para percorrer o rio até o salto do rio Yuma. Esse trajeto revela um belo panorama composto por cavernas onde, de acordo com a tradição, se refugiava a embarcação do pirata Cofresí. Outro lugar para visitar é a caverna de Bernard, com belas estalagmites e estalactites.

Boca de Yuma merece, sem dúvida alguma, ser visitada por qualquer pessoa que esteja em busca da autenticidade longe do turismo de massa.

 

TIP: Não devemos esquecer a gastronomia da região, por isso é obrigatório provar seu delicioso churrasco de peixe e frutos do mar oferecidos em diversos locais do vilarejo. Mas melhor ainda é degustar essas delícias enquanto admiramos sua maravilhosa vista para o Mar Caribe.

 

 

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com quatro belos complexos em Punta Cana: o hotel IBEROSTAR Bávaro, o hotel IBEROSTAR Dominicana, o hotel IBEROSTAR Grand Hotel Bávaro e o hotel IBEROSTAR Punta Cana. São resorts incríveis, com Tudo Incluído, localizados nas melhores praias de Punta Cana e com uma oferta de lazer para qualquer tipo de grupo. Escolha o resort que mais se adapta a seu tipo de férias, a dois, em família ou em grupo.”