CAR_Parque del Este

Santo Domingo continua sendo a bela ilha paradisíaca que descreveu Colombo em sua primeira viagem às Américas, onde o Parque Nacional do Leste sobressai pela beleza e exuberância de sua natureza.

Localizado no extremo sudeste do país, em uma península que penetra no Caribe junto da preciosa ilha de Saona, é uma das maiores zonas naturais protegidas de Santo Domingo, um lugar fascinante que você deve visitar.

Designado como parque nacional em 1975, estende-se por mais de 310 quilômetros quadrados de território, a maior parte dos quais estão repletos de bosques semiúmidos subtropicais, mangues que contornam a península e plantas marinhas que flutuam na água. Possui belos terraços submersos de recifes de coral; cerca de 400 cavernas de rocha calcária, algumas delas com pictografias e restos de cerâmica, além da maravilhosa ilha Saona.

É um dos destinos mais visitados onde você poderá admirar a natureza em seu máximo esplendor. Conta com espécies endêmicas da flora e fauna típicas da região, além de espécies em perigo de extinção, sua flora é constituída por 539 espécies diferentes, sendo um de seus principais atrativos o Bosque Enano (Bosque Anão), formado por bonsais naturais com árvores minúsculas de apenas um metro de altura. Sua fauna é uma mistura de mamíferos, aves, répteis e anfíbios, predominando as aves exóticas.

Quando você visitar esse belo lugar vai ficar maravilhado com sua natureza e sua biodiversidade. Posteriormente, lhe sugerimos terminar seu dia descansando em Saona, uma das ilhas mais belas do Caribe, de areia branca, águas transparentes e enormes coqueiros. O Parque Nacional do Leste é uma visita imprescindível se você for a Santo Domingo.

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, na República Dominicana, aproximam o visitante dos recantos mais belos da ilha através de 6 luxuosos complexos situados em Bayahibe, Playa Bávaro e Puerto Plata. Sua excelente localização permite que o cliente percorra a ilha e descubra todos os seus segredos.”