CAR_Cuba

A sensação que Cuba transmite é que o tempo parou, por isso não é um lugar para fazer uma escapada espontânea, pois são tantos seus encantos que você vai ter que escolher o propósito de sua viagem para conhecer esse fascinante país. Dotado de uma bela e exuberante natureza, paisagens com cores vibrantes, áreas naturais protegidas e praias paradisíacas… é um país cheio de contradições, onde convivem passado e presente, liberdade e restrições. É um país de pessoas generosas, intelectuais, cultas, sonhadoras, alegres e apaixonadas, um país cheio de musicalidade, com uma cultura enraizada e uma história perfeitamente preservada, com uma bela e imponente arquitetura decadente. Portanto, a única forma de entender Cuba é viajando por esse belo país.

Suas cidades coloniais não mudaram muito desde que os piratas assolavam o Caribe. Havana Velha, Trinidad, Cienfuegos e Camagüey são patrimônio da Unesco. Edifícios de esplêndida arquitetura, praças majestosas e ruas empedradas narram antigos relatos de opulência e intriga.

A cidade de Havana, apesar de seus 50 anos de abandono, é impressionantemente bela, um dos grandes centros urbanos do mundo, com sua maravilhosa música e cultura vibrante. É imprescindível passear pelo Malecón (quebra-mar), Havana Velha, o Capitólio Nacional, a Praça da Revolução, El Vedado, a Universidade de Havana, assim como visitar o Museu Nacional de Belas Artes, a Fábrica de Arte Cubana e o Museu da Revolução. Quando sentir fome escolha os “Paladares”, restaurantes particulares, onde é possível saborear a melhor cozinha crioula cubana, assim como cozinha internacional, alguns recomendáveis são “La Moraleja”, “Siá Kará Café”, “Ivan chef Justo” e “Café Laurent”. À noite a cidade oferece seus bares, sua música e suas danças, mojitos na “Floridita” e na “Bodeguita del Medio”, ou assistir aos shows dos cabarés de Havana Velha.

Cuba é a pérola das Antilhas, conta com praias virgens de areia branca e águas cristalinas, além de espaços naturais declarados Reserva da Biosfera. Você pode escolher desde Varadero, localidade mais próxima, até qualquer um de seus paradisíacos cayos (abrolhos), como Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Ensenachos, Cayo Largo del Sur.

Mas além das praias, Cuba é terra de bosques férteis com morros inacessíveis cheios de espécies endêmicas e pântanos repletos de crocodilos, uma espécie de réptil do Caribe.

Cuba é um país demasiadamente estimulante para os sentidos, por isso, você deverá chegar com a mente aberta e preparar-se para uma longa sedução, porque tudo é possível em Cuba!

 

A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um grande número de hotéis distribuídos por várias regiões da ilha de Cuba. Desde os destinos mais conhecidos, como Varadero, até regiões menos turísticas mas igualmente atraentes, como Trinidad ou a majestosa capital da Havana. Os arredores desses hotéis são espetaculares, com praias de areia dourada finíssima, regiões repletas de natureza e edifícios muito significativos da história de Cuba.”