ESP_¡Vamos al chiringuito

Como gostamos de petiscar na praia! Por isso esses pequenos bares/restaurantes (chiringuitos) que podemos ver ao longo de toda a costa espanhola são a representação física da boa vida. Nada como sair molhado da água do mar e ir diretamente ao balcão de um quiosque para beber uma cerveja bem gelada ou sentar-se para degustar umas sardinhas ou uma boa tortilha de batata acompanhada de sangria!

Mas os quiosques existentes na Espanha foram ganhando sofisticação ao longo dos anos, tanto é que muitos deles são lugares de culto para o visitante devido à sua localização perfeita de frente para a praia, sua música chill-out, sua boa gastronomia, presença de ricos e famosos e, inclusive, porque dispõem de luxuosas espreguiçadeiras ou camas balinesas para ver um fantástico pôr do sol.

Andaluzia, a parte oriental espanhola e as Ilhas Baleares, sobretudo Ibiza, possuem provavelmente os quiosques mais in da Espanha, permanecendo, em muitos casos, abertos a noite toda e com festas até o amanhecer. Em Ibiza os quiosques têm até mesmo convidados famosos, como DJs, permitindo que todo o mundo participe de uma festa contínua que pode chegar a durar 24 horas!

Não existe nada melhor do que a sensação de beber uma cerveja bem gelada de calção ou biquíni, descalço e sob a sombra de um quiosque junto ao mar.

Então você já sabe, se quiser conhecer o que são os autênticos quiosques e comer um bom peixe frito à beira-mar, não deixe de visitar as costas espanholas!

 

Um dos melhores: o Blue Bar é um dos quiosques mais famosos da Espanha, assim como um dos mais visitados por celebridades de todos os tipos. O Blue Bar, aberto nos anos 60, delicia seus moradores locais e visitantes há mais de 50 anos na Playa de Migjorn, em Formentera, por isso, vale a pena visitá-lo!

 

 

“A IBEROSTAR Hotels& Resorts conta com hotéis na Andaluzia, Maiorca, Ibiza e Ilhas Canárias. Lugares onde com certeza você encontrará sua praia favorita com quiosque!”