ESP_ Qué hacer en Yaiza

Yaiza é um vilarejo situado ao sul de Lanzarote, composto por belos edifícios brancos de arquitetura tradicional, ambiente tranquilo e agradável. Como fica perto do Parque Nacional de Timanfaya, a paisagem vulcânica estende-se das montanhas até a localidade, cativando todos os visitantes.

Você poderá relaxar em suas praias ou percorrer lugares exóticos modelados pelo magma que a cerca, por isso, queremos propor-lhe alguns pontos imprescindíveis:

· Com uma superfície de 51 quilômetros quadrados, o Parque Nacional de Timanfaya estende-se das Montanhas do Fogo até o mar. Suas extraordinárias formações geológicas surgiram a partir das erupções vulcânicas ocorridas entre 1730 e 1736, e em 1824. O parque é a atração turística mais importante da ilha de Lanzarote, por isso não deixe de visitar seu extraordinário restaurante com paredes de vidro desenhadas por César Manrique.

· La Geria é uma área agrícola protegida, situada no centro da ilha, e terra do famoso vinho feito a partir da uva Malvasia. Os vinhedos são cultivados em buracos escavados em chão de terra preta, seguindo as técnicas agrícolas tradicionais. Suas casas brancas contrastam com o fundo negro do vale, sem dúvida uma das paisagens mais atrativas de Lanzarote.

· Um lugar fascinante por sua beleza sem igual é a Salina de Janubio. Um terreno de 440.000 metros quadrados que produz sal graças ao seu lago central que nasce das águas do mar.

· El Golfo, Los Hervideros e o Charco de los Clicos. Los Hervideros é um setor costeiro no qual podemos observar o golpe das ondas sobre os braços de magma que chegaram ao mar, enquanto El Golfo é um edifício vulcânico antigo rodeado pela lava da erupção do Timanfaya e o Charco de los Clicos é uma lagoa verde cujas águas são filtradas pelo mar.

·Também é possível descansar em suas praias durante todo o ano graças a seu constante clima primaveril. A praia Quemada fica em uma vila de pescadores; Playa de Papagayo é uma das melhores de Lanzarote; além das pequenas praias Blanca e Dorada de areia fina e branca.

· Quanto à sua gastronomia não deixe de experimentar seu sancocho, seus potajes, seu rancho canário, suas batatas com molho e seu puchero e de sobremesa peça seus excelentes queijos com bienmesabe. Alguns restaurantes recomendados da região são: “La cocina de Colacho”,  “Casa Torano”, “Casa Gregorio” e “La Bodega de Santiago”.

A fantástica paisagem vulcânica de Yaiza, seu clima agradável e sua gente amável fazem com que seja o lugar perfeito para se perder e desligar do resto do mundo.

 

 

 

Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Canárias, estão localizados em áreas privilegiadas das diferentes ilhas, de frente para o mar e rodeados de natureza. Estes complexos, de 3, 4 e 5 estrelas, contam com magníficas instalações, quartos amplos e confortáveis onde não falta nenhum tipo de comodidade, além de oferecerem um serviço extremamente profissional.”