BRA_Que hacer en un crucero por el Amazonas

O Amazonas, o maior e mais poderoso rio do mundo, tem uma bacia de 7,05 milhões de quilômetros quadrados alcançando 7.062 quilômetros de comprimento. Com seus milhares de afluentes percorre e também dá vida à maior selva do planeta, a qual possui um biossistema inimaginável. Um cruzeiro pelo rio Amazonas nos oferece a possibilidade de penetrar em seu coração e explorar as maravilhas desse paraíso.

Há duas estações no Amazonas: a estação chuvosa, de novembro ou dezembro a junho, e a estação seca, de julho a dezembro. Durante a época das chuvas o rio sobe e inunda os bosques das terras baixas permitindo chegar a lugares inacessíveis durante a estação das águas baixas. Na época da seca a água retrocede deixando expostas trilhas e praias, sendo o momento adequado para fazer caminhada e pescar, assim como para o avistamento de jacarés que disputam os alimentos que nessa altura do ano, em virtude da seca, sofrem uma redução.

Prepare-se para ver um mundo cheio de pássaros coloridos de néon brilhante, araras vermelhas, majestosos falcões, elegantes garças, bichos-preguiça de dois dedos, botos, lontras gigantes, enguias elétricas, sucuris, macacos brincalhões e milhões de borboletas. A maioria dos animais e aves fogem da luz do dia, todos são cautelosos e muitos são depredadores. Você terá que observar pacientemente e passar mais tempo no bosque para poder vê-los.

Que tal pescar piranhas e desfrutar de passeios noturnos de lancha sob um manto de estrelas cintilantes observando jacarés, cobras e sapos de árvore.

Você vai poder fazer trekking e longas caminhadas pelos seus bosques, visitar as comunidades indígenas e ribeirinhas, presenciar sua cultura e tradições, assim como conhecer os projetos de conservação e sustentabilidade da região.

A floresta amazônica conta com mais de 30.000 tipos de plantas, inumeráveis espécies comestíveis, oleaginosas, medicinais e corantes. Convivem bosques de terra firme com árvores gigantes como a da castanha-do-Pará, a árvore-da-borracha, o guaraná; igapós (pântanos) com plantas aquáticas como a vitória-régia (um nenúfar gigante), além da vegetação da planície com suas seringueiras, palmeiras e jatobá.

Os afluentes do Amazonas formam corredeiras onde você poderá praticar rafting e caiaque, já nos cursos mais lentos d’água poderá curtir verdadeiras maravilhas, tal como observar com tranquilidade a paisagem.

Você terá a oportunidade de presenciar seu excepcional e maravilhoso pôr do sol nas águas do Amazonas e, durante a noite, dormirá ouvindo o coro das aves da selva.

Se o que você busca é viver uma aventura com todo o conforto que um cruzeiro pode oferecer, o Amazonas é um paraíso ao seu alcance!

 

“Na cidade de Manaus (Estado do Amazonas) o IBEROSTAR atraca uma das joias de seu exclusivo grupo Grand Collection: o Grand Hotel-Ship Amazon, um hotel flutuante superluxuoso com ‘all inclusive’ integral para maiores de 10 anos, através do qual poderemos conhecer os lugares mais recônditos da natureza vivendo outra forma de aventura.”