ESP_Mallorca no solo son playas

Maiorca possui uma deslumbrante beleza natural à qual se uniu o gosto pelas boas coisas da vida. Com belos penhascos de rochas calcárias, montanhas remotas e oníricas, vilarejos charmosos, bosques mágicos formados por azinheiras, pinheiros e oliveiras sinuosas, além de vastas e exuberantes planícies cobertas de alfarrobeiras, amendoeiras e vinhedos que fazem com que esta bela ilha localizada no Mar Mediterrâneo seja muito mais que praias de águas azul-turquesa e areia branca.

A Serra de Tramuntana, Patrimônio da Humanidade, é um conjunto montanhoso situado ao noroeste da ilha. Formado por caminhos, terraços, paredes e construções tradicionais feitas unicamente de pedras que se integram perfeitamente na natureza, também é o lugar dos vilarejos mais charmosos de Maiorca. Eis aqui alguns dos mais interessantes:

· Banyalbufar foi construído sobre terraços de vinhedos que descem até o mar. Não perca seu espetacular entardecer na Torre de Ses Animes, nem seu vinho branco doce de uva malvasia que você poderá degustar na Adega Son Vives.

· Em Esporlas você vai encontrar La Granja, uma casa senhorial convertida em um museu de história e tradições maiorquinas.

· Localizado em uma pequena elevação e coroado pela torre da Cartuxa, o popular vilarejo de Valldemossa foi feito para perambular sem rumo pelas ruas de paralelepípedos arborizadas, casas de pedra encantadoras e mansões simplesmente impressionantes! Foi e é lugar de descanso para ilustres personagens de nossa história como Chopin e George Sand, Rubén Darío, Jorge Luis Borges ou Santiago Rusiñol.

Em termos gastronômicos, não deixe de provar suas famosas “cocas” de batata, uma sobremesa típica da região. Procure o forno Ca’n Molinas e deguste a sobremesa acompanhada de uma horchata de amêndoas.

· No entanto, para alguns Deià é o vilarejo mais charmoso da ilha. Com casinhas de pedra e janelas com persianas coloridas que, juntamente com suas árvores frutíferas, palmeiras, ciprestes e ruelas estreitas, formam uma das paisagens mais bonitas de Maiorca. O poeta e escritor Robert Graves e outras personagens famosas como o ator Michael Douglas, escolheram este jardim com vista para o mar Mediterrâneo como lugar para se refugiar, descansar e desligar de tudo.

Lugares recomendados de Deià: Sa Foradada e seu pôr do sol, assim como os shows e a vida noturna de Sa Fonda.

· Sóller situa-se em um vale cercado pelas imponentes montanhas da Serra de Tramuntana.

Vale a pena explorar suas ruas com sua elegante arquitetura modernista, seus jardins e pomares de laranja e limão. Existe uma linha de trens e bondes antigos que fazem a ligação com Palma e o Puerto de Sóller.

· No coração da Serra de Tramuntana fica Fornalutx, um dos vilarejos de pedra mais bonitos de Maiorca, uma delícia de lugar que parece estar isolado do resto do mundo!

· Sa Calobra é uma localidade imprescindível, trata-se de uma praia de cascalhos de acesso difícil rodeada de penhascos incríveis na desembocadura do Torrent de Pareis.

Outro dos grandes atrativos de Maiorca são suas impressionantes cavernas e grutas. Ao sudeste da ilha você poderá visitar as Coves del Drach cheias de fantásticas estalactites e estalagmites, cachoeiras subterrâneas e um grande lago de águas cristalinas.

Maiorca é um paraíso para se perder e descansar. Mas se o que você deseja é ação, existe uma extensa rede de rotas para fazer caminhada e ciclismo perfeitamente sinalizadas que percorrem toda a ilha.

Maiorca é um paraíso localizado no Mar Mediterrâneo onde você vai querer voltar sempre!

 

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Maiorca, colocam ao alcance do visitante as emoções mais irresistíveis que podem ser vividas na maior ilha das Baleares. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR, em Maiorca, distribuídos por toda a ilha constitui uma oportunidade inigualável para descobrir todos os seus segredos.”