BRA_ las playas fluviales de Manaos

A capital do Amazonas fica bastante longe do oceano, no entanto, o que poucos sabem é que Manaus possui belas praias fluviais.

Durante a estação seca, aproximadamente de junho a setembro, as águas retrocedem revelando exóticas praias cercadas pela imponente selva tropical do Amazonas, que também dispõe de outras praias para desfrutar durante todo o ano, embora a extensão seja menor durante a estação chuvosa. Em qualquer uma delas é possível tomar sol, relaxar e nadar com segurança, pois não existem criaturas marinhas perigosas!

· Um dos lugares mais conhecidos da cidade de Manaus é a praia de águas quentes Ponta Negra, muito bem cuidada, com restaurantes de comida típica, áreas destinadas exclusivamente aos pedestres, jardins, mirantes, um anfiteatro e com muitas vagas de estacionamento. Além de ser uma região turística, é uma das melhores e mais luxuosas da cidade.

· Na zona oeste de Manaus, banhada pelo igarapé do Tarumã, encontramos o balneário particular de Praia Dourada que durante os fins de semana e feriados fica aberto aos banhistas.

· A Praia da Lua, na margem esquerda do rio Negro, situa-se a 23 km de Manaus. Com forma de meia-lua, sua areia é branca e suas águas são claras, sendo um bom lugar para passar o dia curtindo a natureza.

· Uma das praias mais bonitas do Amazonas é a Praia do Açutuba, de areia branca banhada pelas águas escuras do Rio Negro que sob o sol parecem tingidas de azul. Conta com uma infraestrutura básica, banheiros e restaurantes que servem peixe e bebidas regionais.

· Através da ponte do Rio Negro é possível chegar à Praia do Japonês, uma praia privada em Iranduba, a 28 km da capital e ao lado da Praia do Açutuba.

· À bela Praia do Tupé, situada a 1 hora de Manaus, só é possível chegar de barco, sendo perfeita para relaxar ou se aventurar por suas trilhas, lagos, bosques inundados e regatos. Em Tupé residem os índios Dessana que você poderá visitar, participar de suas rituais ou comprar seu artesanato.

· O Parque Nacional de Anavilhanas, um dos exemplos mais bonitos da paisagem natural do Amazonas, a 100 km de Manaus e com cerca de 400 ilhas de mata virgem que formam um verdadeiro labirinto natural, é um dos maiores arquipélagos de ilhas fluviais do mundo, onde durante a estação seca é possível desfrutar de suas belas praias de areia branca.

· Perto das ilhas de Anavilhanas você vai encontrar a Praia Grande, situada em uma ilha de areia branca e fina banhada pelas águas do rio Negro, onde durante a estação seca pode chegar a alcançar quase 1,5 quilômetros de largura.

Praias virgens de areia branca e águas mornas rodeadas por exuberantes paisagens estão à sua espera nas praias fluviais de Manaus.

 

“Na cidade de Manaus (Estado do Amazonas) o IBEROSTAR atraca uma das joias de seu exclusivo grupo Grand Collection: o Grand Hotel-Ship Amazon, um hotel flutuante superluxuoso com ‘all inclusive’ integral para maiores de 10 anos, que nos permitirá conhecer os lugares mais recônditos da natureza vivendo outra forma de aventura.”