ESP_Las-Islas-de-la-eterna-Primavera

As ilhas felizes vivem em uma constante primavera, com verões agradáveis onde nunca chega o inverno. Sem dúvida têm o melhor clima do mundo porque suas temperaturas são estáveis durante todo o ano, com dias ensolarados e um imenso céu permanentemente azul. O segredo desse clima maravilhoso são os refrescantes ventos alísios, a influência calorosa do anticiclone dos Açores no inverno e as correntes marinhas do golfo que banham suas costas.

As Ilhas Canárias não só têm um clima privilegiado como também uma bela geografia onde a natureza se expressa com seu próprio sotaque canário. Você vai encontrar montanhas espetaculares, vulcões adormecidos, paisagens lunares de lava, frondosos bosques de pinheiros onde o verde contrasta com sua terra vulcânica quase preta, mares de nuvens pelos quais sobressaem penhascos escarpados, plantações de banana e palmeiras gigantes, enormes dunas de areia, enseadas de areia vulcânica e praias de areia dourada.

Algumas de suas belas paisagens são o Parque Nacional de La Gomera, com sua vegetação subtropical; em Gran Canaria e em La Palma os impressionantes pinheiros em suas montanhas do interior; em Tenerife as extraordinárias planícies estéreis de El Teide; em Lanzarote a obra surreal com as cores dos campos de lava; em Fuerteventura as infinitas planícies pontilhadas por cacto e mato.

A diversidade de sua paisagem, além dos previsíveis dias de sol, faz com que as atividades ao ar livre sejam acessíveis e variadas. Caminhar pelas trilhas sinalizadas que atravessam as ilhas, mergulhar em suas águas mornas, vento perfeito para praticar kitesurf, windsurf e surfe. Também é possível fazer passeios de dromedário, a cavalo e jogar golfe.

Nessas terras tão agraciadas erguem-se povoados pitorescos, belíssimos edifícios coloniais, importantes restos pré-históricos e as belas e inteligentes construções de César Manrique.

Se os edifícios forem sua paixão, procure as emblemáticas sacadas de madeira, seus frondosos pátios interiores e fachadas pintadas com cores vivas que caracterizam a arquitetura popular canária.

Se você acha que suas férias perfeitas são relaxar na praia, sem dúvida, está no lugar certo. As 7 ilhas possuem mais de 500 praias. Você pode escolher dunas suaves em Fuerteventura, praias amplas de areia dourada em Tenerife ou a praia de dunas gigantes de Maspalomas em Las Palmas.

A costa está repleta de vilarejos costeiros encantadores e bares para tomar um coquetel enquanto contemplamos o entardecer.

E não se esqueça de experimentar sua deliciosa gastronomia: suas batatas com molho picón não deixarão seu hálito indiferente, seus sancochos, seus frutos do mar, seus variados e fantásticos queijos, seu doce bienmesabe e seu vinho de uvas malvasia

O paraíso está muito perto de você, venha desfrutá-lo!

 

 

“O grupo IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 7 hotéis na ilha de Tenerife. São complexos hoteleiros, de 4 e 5 estrelas, situados em privilegiadas localidades de Tenerife, quase tocando o mar e situados em regiões tranquilas e relaxantes, oferecem aos seus hóspedes o melhor serviço e as férias mais satisfatórias em Canárias. Além disso, os hotéis em Tenerife contam com um elaborado programa de lazer e entretenimento para satisfazer todos os públicos e gostos.”