BRA_Juegos-de-Rio-de-Janeiro

Os primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul vão ser realizados no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 21 de agosto.

O evento esportivo mais importante do mundo chegará ao Rio apenas dois anos depois da Copa do Mundo de Futebol. A energia brasileira, o calor e a alegria dos “cariocas”, converterão com certeza os Jogos Olímpicos de 2016 nos mais coloridos e cativantes de toda a história.

O Rio nos oferece um belíssimo e vibrante cenário, tanto é que suas praias e paisagens são um ícone no mundo inteiro, tal como a impressionante praia de Copacabana que acontecerá alguns dos jogos mais importantes, enquanto a abertura e encerramento acontecerão no mítico estádio do Maracanã. Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 vão ser um dos eventos mais memoráveis do planeta.

Há quatro áreas principais, dentro da cidade, onde acontecerão os Jogos Olímpicos. Na Barra, zona oeste da cidade, será realizado basquetebol, hóquei, judô, luta, ciclismo, natação, boxe e ginástica. Na praia de Copacabana serão disputados triatlo, remo, canoagem e vela. Já o Maracanã será o centro de atletismo, assim como de rúgbi, tiro com arco e futebol. Finalmente, Deodoro, zona norte do Rio, será a sede dos eventos equestres, o pentatlo moderno, tiro e cross country (ciclismo). Os jogos de futebol acontecerão em diferentes estádios distribuídos por todo o sudeste do Brasil.

Os principais locais das Olimpíadas do Rio estão a pouca distância da cidade em si, por isso você poderá combinar com facilidade as olimpíadas com as férias turísticas.

A Cidade Maravilhosa é uma localidade fascinante. Colorida, tropical, sensual e atrativa, tudo parece mover-se a ritmo de samba e quase nada, excetuando o futebol e o trânsito, são encarados com muita seriedade.

A beleza de sua paisagem abrange montanhas cobertas pela selva tropical da Mata Atlântica, lagos de cartão-postal, além de algumas obras arquitetônicas impressionantes e, evidentemente, suas belas praias douradas. O Rio também é uma cidade festiva, alegre e extrovertida, por isso, não se surpreenda se você ficar apaixonado por este lugar.

É obrigatório visitar o Corcovado, o Pão de Açúcar e Copacabana, o bairro mais famoso do Rio, mas não perca a oportunidade de ir aos exclusivos bairros de Ipanema e Leblon, e aproveite para se banhar em suas praias de areia branca e água cristalina.

À noite você pode sair em busca de samba no bairro da Lapa, juntar-se à multidão no Maracanã, e terminar vendo o amanhecer na praia de Copacabana após uma noitada a ritmo de samba.

Os Jogos Olímpicos do Rio são um acontecimento imperdível, não deixe de ir!

 

“As férias no Brasil estão repletas de encantos. As praias de areia fina, sua riqueza natural, o carnaval, sua grande diversidade cultural, além de sua deliciosa gastronomia e, sobretudo, a doçura de seus habitantes vão seduzi-lo. Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, no Brasil, permitem que o turista a viva as emoções mais irresistíveis durante suas férias no país do futebol.”