CAR_Los-Cayos-Cuba

Conhecer alguns dos cayos de Cuba é apenas uma entre as várias razões para visitar este país tão completo. Se você quer esquecer do mundo durante algum tempo e relaxar no paraíso, Cayo Guillermo e Cayo Ensenachos são perfeitos. Essas duas joias do Caribe pertencem à baía de Boa Vista, declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO.

A água azul-turquesa desses dois cayos (abrolhos) concentra algumas das melhores e mais paradisíacas praias do país, espaçosas, de areia branca e, sobretudo, pouco frequentadas, onde você poderá relaxar bebendo um delicioso e refrescante mojito.

Cercadas por recifes de corais, como a maioria dos abrolhos, é fácil imaginar a beleza e variedade da vida marinha a poucos metros da areia. É o lugar perfeito para praticar mergulho, snorkeling e observar a fauna marinha com tranquilidade, admirando peixes multicoloridos, caranguejos na areia ou estrelas-do-mar na beira da praia. Para os adeptos da pesca é outra opção possível.

Um cayo (abrolho) é basicamente uma ilha pequena formada pela acumulação de sedimentos em uma área de recifes de coral, portanto, não existem grandes elevações uma vez que tudo está localizado a poucos metros acima do nível do mar. Nesses destinos a natureza é o grande destaque, sendo possível fazer passeios a pé, de bicicleta ou de carro para descobrir suas melhores praias e admirar sua flora e fauna endêmicas. Ah, não deixe de visitar Cayo Guillermo para observar os flamingos passeando pelos seus mangues.

Cayo Ensenachos é uma área de beleza natural primitiva que conta com duas das praias mais deslumbrantes de Cuba, Playa Mégano e Playa Ensenachos. É o destino ideal para quem deseja se distanciar de tudo, em uma paisagem bucólica, mas sem renunciar às vantagens do conforto com serviços de primeira qualidade.

Cayo Guillermo era o lugar de pesca favorito de Hemingway, tanto é que chega a mencioná-lo em seu livro “As Ilhas da Corrente”. Já a imperdível Playa Pilar é uma praia virgem rodeada de dunas que podem chegar a ter 16 metros de altura com palmeiras que dão um toque perfeito a este paradisíaco lugar, que deve sua fama ao célebre escritor, além de ser um dos poucos lugares de Cuba onde os visitantes podem praticar kitesurf.

Dois cayos (abrolhos), dois dos lugares mais bonitos do planeta! Por que você não vem conferir?

 

O IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um grande número de hotéis distribuídos em várias regiões da ilha de Cuba. Desde os destinos mais conhecidos, como Varadero, até áreas menos turísticas, mas igualmente atraentes, como Trinidad ou a majestosa capital de Havana. Os arredores desses hotéis são espetaculares, com praias de finíssima areia dourada, áreas repletas de natureza e edifícios muito significativos da história de Cuba.”