MED_El-hermoso-Bastión-de-los-Pescadores-de-Budapest

Desenhado pelo arquiteto Frigyes Schulek entre 1895 e 1902, o Baluarte dos Pescadores é um desses lugares que devemos visitar em Budapeste, capital da Hungria. O nome em húngaro simplesmente é impossível de pronunciar para qualquer pessoa que não saiba húngaro, Halászbástya, mas sua beleza pode ser compreendida por todos.

Trata-se de um dos melhores mirantes da cidade. Visitá-lo é imprescindível não só por sua arquitetura original ou por estar localizado em uma área cujos seus arredores são invejáveis, mas também porque oferece a melhor vista da cidade de Budapeste, simplesmente magnífica, sobretudo do Parlamento, da Ilha Margarida e da Ponte das Correntes

O Baluarte tem 7 torres que representam as 7 tribos magiares que se estabeleceram nessa região, em 896, e fundaram as cidades de Buda e Peste. Tem esse nome porque os encarregados de defender as muralhas na Idade Média era um grupo de pescadores. Próximo ao edifício também temos uma estátua equestre de Estevão I que se destaca por sua pedra branca e, junto do Baluarte dos Pescadores há outro dos monumentos mais interessantes de Budapeste, a espetacular Igreja de Matias. Portanto, se você visitar Budapeste é obrigatório ir a esta parte do bairro de Buda.

 

 

 “O IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um hotel em Budapeste: o IBEROSTAR Grand Hotel Budapest de 5 estrelas, localizado em uma região privilegiada e rodeado de importantes edifícios, embaixadas e zonas comerciais. Construído no ano de 2011, seus quartos oferecem um luxo indiscutível. Também dispõe de um completo centro spa que oferece o máximo relax.”