ESP_El-paraíso-de-los-surferos-en-Fuerteventura

A praia mais famosa da ilha canária de Fuerteventura é, sem dúvida alguma, Playa Blanca. Perfeita para curtir o sol e sua areia fina em família ou a dois, mas fantástica também para fazer surfe. Suas condições meteorológicas – muito vento – favorecem a prática dos esportes aquáticos como o windsurf.

Seus quase 900 metros de comprimento, sua areia dourada e acesso fácil fazem com que seja muito visitada, pois é fácil chegar, inclusive de ônibus, evitando assim ter que alugar um carro e, consequentemente, economizar. Já na praia é fácil acostumar-se à sua areia, pois como está localizada em uma área aberta para o Atlântico, sem barreiras no meio do caminho, é muito frequente que suas ondas cresçam por causa do vento, por isso atrai muitos amantes de esportes como o surfe, windsurf ou kitesurf.

No entanto, se você não tiver interesse no surfe também poderá desfrutar dessa praia tranquila, uma vez que sua excelente infraestrutura oferece serviços de qualquer tipo garantindo uma estadia agradável. Entre todas as praias da capital, Playa Blanca é a preferida pelos seus habitantes, a parte “surfista” situa-se ao norte, mas se você for rumo ao sul desfrutará de todo o sossego do mundo. É ampla, de areia dourada e perfeita para relaxar e fazer longos passeios, além disso, não é um lugar massificado, portanto, encontrar um espaço na areia para estender sua toalha é possível, pois há espaço de sobra! O calçadão está repleto de restaurantes e bares, ficando muito animado à noite e garantindo a diversão.

Então você já sabe, seja amante ou não dos esportes aquáticos, não existe nenhuma desculpa, simplesmente vai adorar Playa Blanca!

 

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 3 resorts em Fuerteventura, todos localizados de frente para a praia de Jandía, ao sul da ilha. Ideais para quem busca o lugar perfeito para passar férias a dois ou inclusive com as crianças na praia de Jandía, pois os hotéis IBEROSTAR em Fuerteventura oferecem uma excelente localização, além de instalações concebidas para a diversão e o relax.”