MED_De-compras-por-Budapest

Não pretendemos comparar Budapeste – na hora de fazer compras – com as grandes capitais europeias como Paris, Londres ou Berlim, mas sem dúvida Budapeste tem aumentado a quantidade, variedade e qualidade de seus comércios desde os anos 90 até agora.

Em qualquer parte da capital húngara podemos encontrar uma infinidade de lojas de lembranças e delicatessen, onde encontraremos produtos típicos da região como páprica, vinho de Tokaji ou belas peças de cerâmica e porcelana. As ruas que concentram as butiques de complementos e de roupa das marcas mais conhecidas internacionalmente é a Avenida Váci út e Andrássy út, mas se o que você procura são shoppings, visite o Arena Plaza inaugurado em 2007 com vários comércios de moda, sobretudo grandes cadeias de lojas, outro bastante popular em Budapeste é o West End, que conta com mais de 400 lojas de marcas conhecidas. Também dispõe de cinema e uma grande quantidade de restaurantes. O acesso pode ser feito pela estação de metrô Nyugati Pályaudvar.

Os amantes das antiguidades e dos produtos de segunda mão devem visitar Ecseri Flea Market, um mercado das pulgas onde são comercializados quadros antigos, instrumentos musicais, móveis para restaurar e alguns artigos surpreendentes.

Mas se o que você deseja é artesanato e produtos de alimentação, visite o Mercado Central, que oferece uma grande quantidade de bancas agrupadas em cada andar. No subsolo encontraremos bancas de embutidos famosos em todo o mundo, linguiças de todos os tipos e tamanhos inimagináveis, presuntos, carnes, peixe e queijos, além de todas as delícias da cozinha nativa do país. Além disso, também há produtos asiáticos, especialmente ervas e especiarias.

No primeiro andar do mercado encontramos vários tipos de artesanato e têxtil, assim como restaurantes e quiosques variados de comida.

Já no segundo andar há uma espécie de feira de artesanato, onde é possível conseguir produtos artesanais de produção totalmente húngara características do país e, para arrematar um passeio tão apetitoso, saboreie um aperitivo em algum dos bares existentes ali.

 

Tip: Embora pareça mentira, muitos comércios abrem aos sábados e domingos.

 

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um hotel em Budapeste: o IBEROSTAR Grand Hotel Budapest de 5 estrelas, localizado em uma região privilegiada e rodeado de importantes edifícios, embaixadas e zonas comerciais. Construído no ano de 2011, seus quartos oferecem um luxo indiscutível. Também dispõe de um completo centro spa que oferece o máximo relax.”