CAR_Las-tortugas-aman-la-Riviera-Nayarit

De maio a setembro milhares de tartarugas vão para as praias da Riviera Nayarit, na costa do Pacífico do México, para depositar seus ovos na areia. Uma imagem que com certeza muitas pessoas já puderam assistir na televisão, mas evidentemente não é comparável com poder presenciar ao vivo esse espetáculo da natureza

Um destino comprometido com seu meio ambiente, como a Riviera Nayarit, reconhece a importância de proteger todas as formas de vida existentes nesta faixa de 307 quilômetros de litoral, por isso, fazem grandes esforços para preservação e sobrevivência dessa espécie e de todo o habitat que a rodeia. Cientes da importância de proteger todas as formas de vida que habitam no litoral, existem múltiplos viveiros de tartarugas que se dedicam à incubação e manutenção dos ovos e, finalmente, à liberação das tartaruguinhas.

A tartaruga marinha é a imagem oficial da Riviera Nayarit. Quatro espécies protegidas de quelônios nascem nessa costa: a tartaruga olivacea ou golfina, tartaruga-verde, tartaruga-de-couro e a tartaruga-de-pente. A cada nova geração de tartarugas, quando atingem a maturidade, retornam à praia que lhes viu nascer para fazerem seus próprios ninhos, convertendo-se em uma grande tradição que os visitantes da Riviera Nayarit podem desfrutar.

Existem vários programas de liberação de tartarugas na Riviera Nayarit, incluindo um que permite visitar o viveiro de crocodilos El Quelele, uma lagoa pantanosa onde estes répteis vivem protegidos e seguros em um habitat natural.

Assistir ao nascimento e à liberação de milhares de tartarugas que saem dos ovos na praia de Litibú, é uma experiência que deixa marcas no visitante que vão muito além de uma bela foto. Você vai perder esse show?

 

 

O IBEROSTAR Hotels & Resorts dispõe de um extraordinário hotel em Punta de Mita, que proporciona verdadeiros luxos e entretenimento para famílias e casais que desejem passar suas férias no México. O hotel 5 estrelas IBEROSTAR Punta Mita, com Tudo Incluído, está localizado em uma área excelente, ao lado do mar, oferecendo uma maravilhosa vista para o Oceano Pacífico e seu ambiente natural.”