ESP_Algunas-de-las-más-bellas-playas-de-Mallorca

Embora Maiorca seja muito mais que sol e praia, seu maior atrativo continua sendo suas fantásticas praias de areia finíssima, de seixos ou rochas, dependendo da localização, que abraçam o visitante e são a alma da filosofia mediterrânea. Cada uma delas tem seu próprio estilo, mas há algumas onde a visita é obrigatória:

Cala Deià. Uma das imprescindíveis da Serra de Tramuntana, uma pequena praia de seixos e belos fundos marinhos onde entrar na água se converte em um autêntico quebra-cabeça por causa de suas várias passagens. Magnífica para o mergulho.

Sa Calobra. O final da Torrent de Pareis abre-se ao mar configurando esta idílica praia de seixos. Situada entre dois barrancos e excessivamente frequentada durante os meses do verão, o acesso é feito pela estrada mais fascinante e inimaginável. Não indicado para motoristas medrosos.

Es Trenc. Uma extensíssima praia virgem localizada ao sul da ilha, onde a areia fina se confunde com a transparência de suas águas que parecem que nunca cobrem além da cintura. É uma das praias mais queridas da ilha, pois os maiorquinos lutaram insistentemente para evitar sua urbanização. Muitos dizem que é a melhor de Maiorca.

Es Caragol. Após uma considerável caminhada, para além da Colònia de Sant Jordi, ao sul da ilha, chegamos a este autêntico e quase sempre deserto paraíso virgem.

Es Caló des Moro. Uma das enseadas mais perfeitas da ilha. Pequenina, escondida na costa de Llombards, a leste, de acesso difícil, pois exige fazer uma descida a pé passando por uma zona praticamente escarpada, por isso, é melhor evitá-la nos fins de semana do verão.

Playa de Muro. É uma das belas praias da baía de Alcudia, com areia branca e longuíssima, sendo uma opção magnífica durante todo o verão. Sua configuração aberta e sua pouca profundidade, juntamente com sua localização, ao norte da ilha, permitem que o vento sopre suficientemente para formar ondas não muito altas, por isso, é um dos paraísos dos esportes aquáticos como o surfe em todas as suas modalidades.

 

 

“Os hotéis IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Maiorca, colocam ao alcance do visitante as emoções mais irresistíveis que podem ser vividas na maior ilha das Baleares. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR, em Maiorca, distribuídos por toda a ilha constitui uma oportunidade inigualável para descobrir todos os seus segredos.”