MED_El Budapest menos convencional

Budapeste é uma cidade europeia clássica, monumental e elegante. Mas a cidade tem um lado menos conhecido, menos convencional, mais vanguardista e realmente muito interessante. Enumeramos aqui alguns desses lugares que você deve conhecer, além dos imprescindíveis e famosos monumentos da cidade.

· Os “Ruin Bars”. Neste blog já falamos deles alguma vez, como seu próprio nome indica os “ruin-bar” são bares e/ou restaurantes em um estado bastante decadente com decoração eclética, mas com um ambiente excelente que oferece drinks baratos. A maioria está situada no bairro judeu. Não deixe de visitá-los!

· Hospital in the Rock: Escavado sob a colina de Buda, aproveitando grutas que já existiam, o Hospital in the Rock é uma galeria extensa com diversos quartos que serviu de hospital na II Guerra Mundial e durante a revolução de 1956. Posteriormente foi “oficialmente” fechada, mas continuou funcionando durante a guerra fria sem que a população tivesse conhecimento, permanecendo pronta para atender à população em caso de ataque nuclear. Hoje é exibida tal como era com a ajuda de 100 figuras de cera que representam médicos, soldados, feridos e enfermeiras. O circuito inclui a visita a um refúgio nuclear da Guerra Fria. Realmente curioso e sem dúvida diferente.

· Aula particular de culinária húngara: No famosíssimo Mercado Central da cidade de Budapeste, visita turística imprescindível, você não deve deixar de ir ao último andar do edifício e entrar no restaurante Bridge-Tours, que oferece a possibilidade de participar de uma aula de pratos húngaros: poderemos preparar nosso próprio goulash, umas panquecas de queijo ou um strudel de papoula (na Hungria chama-se “rétes”). Uma verdadeira experiência!

· Que tal um pouco de espeleologia? No subsolo das colinas de Buda há umas 160 grutas com galerias de até 20 quilômetros. Algumas delas, como as de Pál-völgy – a maior gruta do mundo –, Szemló´-hegyJózsef-hegy e Mátyás-hegy permitem visitas. É possível ir de ônibus a partir do centro da cidade. Pál-völgy é famosa por suas estalactites e também por seus morcegos! Experiência não apta para claustrofóbicos.  ;-)

· O trem da garotada: Entre as várias atividades curiosas oferecidas pela cidade, uma delas consiste em viajar em um trem gerenciado por crianças! Faça um percurso pelas colinas de Buda com uma locomotiva a diesel, o passeio completo, realizado a uma velocidade de uns 20 km/h, demora cerca de 40 minutos.

Convém esclarecer que nem todos os trabalhos são realizados pelas crianças. Por razões de segurança evidentemente o maquinista do trem, assim como os mecânicos e o chefe da estação são adultos, mas as crianças vendem as passagens, fazem a fiscalização e sinalização. Clique aqui para visitar seu site e verificar os horários e preços.

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um hotel em Budapeste: o IBEROSTAR Grand Hotel Budapest de 5 estrelas, localizado em uma região privilegiada e rodeado de importantes edifícios, embaixadas e zonas comerciais. Construído no ano de 2011, seus quartos oferecem um luxo indiscutível. Também dispõe de um completo centro spa para oferecer todo o relax possível e suas instalações realizam convenções empresariais, viagens de incentivo ou outros tipos de eventos profissionais em Budapeste.”