MED_La arrebatador encanto de la ciudad antigua de Nessebar

A cidade antiga de Nessebar é uma das grandes joias da Bulgária. Erguida sobre uma pequena península (outrora uma ilha unida artificialmente ao continente por um istmo de 400 metros de comprimento) é uma das cidades com maior número de igrejas per capita do mundo. Ao entrar na cidadela você é recebido pelas imponentes Muralhas de Nessebar, construídas pelos trácios no século VIII antes de Cristo. Ao longo dos anos estas fortificações que protegem o centro de Nessebar e cujas ruínas permanecem até hoje têm vestígios gregos, romanos e bizantinos.

Já no centro histórico de Nessebar encontraremos a igreja de Santa Sofia, um dos vários templos religiosos que podem ser visitados nesta localidade declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por joias da arquitetura como esta. Outras igrejas/museus/templos que merecem uma visita são o Templo de São Spas, a do Cristo Pantocrator ou a inacabada igreja Sveti Yoan Aliturgetus (São João Aliturgetus) entre muitas outras.

O Museu Arqueológico também é uma visita obrigatória, onde você poderá fazer um percurso histórico completo desde a época dos trácios, quando a cidade ainda tinha o nome de Mesambria, até o período de influência bizantina. O museu conta com uma sala específica para os ícones, uma das formas pictóricas mais distintivas da Bulgária.

Caminhando por Nessebar também poderemos ver os restos das primeiras termas bizantinas (banhos). As termas foram construídas no século VI e, no final do século VIII, utilizadas para sua função básica. Posteriormente foram reconstruídas e utilizadas para fins residenciais e comerciais.

As charmosas ruelas empedradas da cidade velha conservam esse espírito de outrora e, para prazer do visitante conta com uma regulamentação urbanística que impede o acesso a grandes negócios, excetuando hotéis familiares e restaurantes com muito encanto que oferecem peixe e frutos do mar dessa zona.

Nessebar, sem dúvida, é uma parada obrigatória em sua viagem pela costa búlgara do Mar Negro.

 

Souvenir ideal: o souvenir imprescindível desta região é o óleo de rosas. De excelente qualidade e múltiplas aplicações, pode ser encontrado em forma de cremes, géis, sabonetes, velas, sais de banho…

 

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um complexo de 4 estrelas a poucos metros do Mar Negro em regime Tudo Incluído: o hotel IBEROSTAR Sunny Beach Resort. Suas instalações estão orientadas para proporcionar umas férias de descanso e relax, o que converte este hotel na opção perfeita para descobrir a Bulgária durante as férias com a família.”