CAR_Las cataratas más famosas de Jamaica

A Jamaica é conhecida por suas cachoeiras, no entanto, as mais famosas são as do rio Dunn (Dunn’s River), uma das atrações mais populares da ilha e que sem dúvida alguma merecem uma visita. Situadas perto de Ocho Rios, desembocam no Mar do Caribe sendo uma das poucas cachoeiras do mundo que deságuam diretamente no oceano.

Todos os anos milhares de turistas visitam as cachoeiras, mas isso não deve desanimá-lo, porque seria um verdadeiro pecado ir à Jamaica e não visitar este tesouro natural. Os espanhóis chamaram-nas de Las Chorreras, mas com o tempo o nome passou a ser Ocho Rios, fazendo referência aos rios da região que na verdade não são oito, mas sim quatro. Dizem que estas cachoeiras foram o cenário de uma grande batalha no ano de 1657 entre ingleses e espanhóis, provenientes da vizinha Cuba, que queriam ficar com a ilha. Os ingleses foram os vencedores e posteriormente a zona de batalha passou para mãos privadas, à propriedade Belmont, que na década dos 70 foi administrada pelo governo e convertida em uma área de recreação e relaxamento.

Estas cachoeiras de 1,83 m de altura devem ser escaladas saltando de pedra em pedra, por isso é recomendável ir em traje de banho, ou pelo menos com roupa que se possa molhar, assim como convém que os sapatos sejam de sola antideslizante. Ao longo da escalada, por outro lado nada difícil, você vai encontrar inúmeras lagoas onde é possível mergulhar. Para chegar à cachoeira é preciso subir umas escadas que são tão perfeitas que parecem artificiais, mas na realidade são totalmente naturais produzidas pelo efeito da erosão da água.

 

 

Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, na Jamaica, permitem que o visitante viva as emoções mais irresistíveis oferecidas pela ilha. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR na Jamaica constitui uma oportunidade inigualável para percorrer a ilha e conhecer todos os seus tesouros.”