MED_La inmensa basílica de San Esteban de Budapest

Quando você for a Budapeste não deixe de visitar, sob hipótese alguma, a Basílica de Santo Estêvão, a maior construção religiosa do país – em seu interior cabem umas 8.500 pessoas – com uma torre que oferece uma das vistas mais espetaculares da cidade.

A catedral de Santo Estêvão, situada na parte de Peste, é conhecida como “basílica”, embora não seja uma basílica em sentido estrito no que se refere à sua arquitetura, uma vez que tem planta de cruz grega. Sua construção, em estilo neoclássico, começou em 1851, sendo concebida por József Hild e concluída em 1905, ano em que foi consagrada. Além de ostentar o recorde de maior templo religioso do país tal como comentamos mais acima, Santo Estêvão também ostenta o recorde de ter o maior sino do país.

A basílica dedicada a Santo Estêvão, primeiro rei da Hungria, que foi coroado por um papa no ano 1000 após a conversão do país ao catolicismo. A capela de Santa Destra conserva como relíquia uma mão mumificada de Santo Estêvão. Durante a Segunda Guerra Mundial muitas obras de arte e documentos importantes foram armazenados aqui devido à robustez de suas paredes.

Outra coisa que vale a pena ver é a basílica à noite, pois sua iluminação e sua solene aparência merecem uma visita. E se você viajar para esta maravilhosa cidade durante o verão, não deixe de ir à basílica de noite para desfrutar de algum de seus concertos de órgão que acontecem nessa época do ano, a acústica é simplesmente perfeita!

Horários de visitação:

De segunda a sexta-feira das 9h00 às 16h00.

Sábado das 9h00 às 13h00.

Domingo das 13h00 às 16h00.

A torre abre todos os dias das 10h00 às 18h00.

Para fazer uma pausa: a cidade está cheia de cafés interessantes, muitos deles históricos, mas especialmente curioso é o Alexandra Book Café, que também é uma livraria magnífica na avenida Andrassy (um dos passeios mais bonitos do mundo, declarado Patrimônio da Humanidade). Na parte superior há um café – onde acontecem concertos – repleto de acabamentos dourados, marchetaria e afrescos restaurados. Um lugar perfeito para fazer uma pausa ao percorrer esta avenida que alberga alguns dos edifícios mais clássicos da cidade.

 

 

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um hotel em Budapeste: o IBEROSTAR Grand Hotel Budapest de 5 estrelas, localizado em uma região privilegiada e rodeado de importantes edifícios, embaixadas e zonas comerciais. Construído no ano de 2011, seus quartos oferecem um luxo indiscutível. Também dispõe de um completo centro spa para oferecer todo o relax possível e suas instalações realizam convenções empresariais, viagens de incentivo ou outros tipos de eventos profissionais em Budapeste.”