ESP_10 Visitas imprescindibles en tu viaje a Cádiz

Você sabia que Cádiz pode gabar-se de ser a cidade mais antiga da Europa? Diz a lenda que o fundador da cidade foi o próprio Hércules! Ocupada sucessivamente por cartagineses, romanos e árabes a localidade alcançou a prosperidade após a Reconquista graças, sobretudo, ao comércio com o continente americano.

Evidentemente uma cidade com uma história tão rica dispõe de inúmeros encantos, não só os construídos diretamente pelas mãos do homem tais como monumentos, catedrais e museus como também conta com belos espaços naturais tanto na província quanto na própria localidade de Cádiz.

Visitas imprescindíveis:

· A Catedral. Construída em cima da anterior, que foi derrubada e chegou a converter-se em um simples lote de terreno, também é conhecida pelo nome de Catedral Nova. Trata-se de um templo barroco e neoclássico com uma cúpula dourada, em seu interior se encontra o Museu da Catedral que tem um dos tesouros mais importantes da Espanha. Não deixe de descer à cripta, considerada uma obra-prima da arquitetura elaborada em pedra, nela estão enterrados os bispos que faleceram em Cádiz desde sua consagração como Catedral em 1838, assim como dois ilustres filhos da cidade: o compositor Manuel de Falla e o poeta José Mª Pemán. Como curiosidade a Catedral tem uma “irmã gêmea” em Havana, Cuba.

· As Torres Miradores. Um dos sinais de identidade de Cádiz revela a importância do comércio na cidade durante o século XVIII. Das 129 torres que se conservam em Cádiz, a única que pode ser visitada é a Torre Tavira, que fazia parte do Palácio dos Marqueses de Recaño. Uma vez que se situa na parte mais alta da cidade – a 45,35 metros de altura acima do nível do mar – foi designada como torre de vigilância oficial do porto local em 1778.

· Plaza de las Flores. Adivinhe o que vendem em suas bancas que se encontram ali…

· O Mercado de Abastos. Você vai adorar suas inúmeras bancas que oferecem um peixe excelente. Dispõe de um Recanto Gastronômico com lojas e bares que ficam abertos à tarde e à noite, onde se pode petiscar e comprar qualquer tipo de produto.

· Bairro del Pópulo. O centro histórico de Cádiz (declarado Monumento Histórico Artístico) conta com uma infinidade de ruas estreitas e pequenas praças que configuram bairros tão populares como El Pópulo (o mais antigo). O bairro conserva os três portões da primitiva cidade medieval: o Arco del Pópulo, o da Rosa e o dos Brancos, assim como palácios barrocos como a Casa do Almirante, ruínas arqueológicas como o Teatro Romano ou as que podem ser observadas sob a Casa del Obispo, além de edifícios religiosos como a Catedral ou a Igreja de Santa Cruz.

· Oratório de São Felipe Neri. Templo barroco onde em seu altar-mor há uma Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Murillo. Em 1812 foi sede das Cortes de Cádiz, sendo redigida a primeira Constituição espanhola (denominada popularmente como “La Pepa” por causa da data de seu nascimento, dia de São José, pois o apelido em espanhol do nome José ou Josefa é Pepe ou Pepa).

· Museu de Cádiz. Localizado na Plaza Mina, alberga famosos sarcófagos fenícios e conta com uma interessante pinacoteca onde se destacam obras de Zurbarán e Murillo.

· Bairro de la Viña. Dizem que ir a Cádiz e não visitar o bairro da Viña é como não ter visto a cidade, uma vez que é o bairro mais representativo da identidade local por excelência e berço e meca da festa mais importante do povo de Cádiz: o carnaval.

· Playa de la Caleta. Se você quiser conhecer um ambiente autêntico aproveite o final do dia para desfrutar de um dos entardeceres mais bonitos da Espanha.

· Parque Genovês. É o parque mais popular de Cádiz, nele coexistem mais de 100 espécies de árvores e arbustos. Não deixe de visitar a gruta (sobretudo se estiver viajando com crianças), lago com cachoeira onde convivem patos, gansos e algumas estátuas de dinossauros.

 

 

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias em Cádiz: o hotel IBEROSTAR Andalucía Playa de 5 estrelas e o hotel IBEROSTAR Royal Andalus de 4 estrelas. Ambos localizados na Playa de la Barrosa, perto da cidade de Cádiz e de Chiclana. Estes hotéis foram concebidos para desfrutar de umas entretidas e relaxantes férias em Cádiz a dois ou em família, oferecendo grandes piscinas, serviços de animação, áreas de relax e excelentes restaurantes. Também dispõem das infraestruturas necessárias para a realização de convenções e eventos em Cádiz.”