MED_Top Five de países más visitados durante el 2015

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (UNWTO em suas siglas em inglês) o trânsito de turistas no ano de 2015 foi de 1,133 bilhões de pessoas, justamente o dobro do ano 2000. O “Top Five” dos países mais visitados do mundo é o seguinte:

  1. França: O número um dos países mais visitados em 2015, evidentemente, é a França. Recebeu nada menos que 84 milhões de turistas. Estamos falando da França e a França também é Paris, a Cidade Luz, do romantismo e da Torre Eiffel, que para completar é o monumento mais visitado do mundo.
  2. Estados Unidos: com 75 milhões de visitantes em 2015, Nova York é uma das cidades mais visitadas deste país ao se mostrar renovada, divertida, diversa e futurista. Além disso, também conta com a mítica rota 66, Las Vegas, o cânion do Colorado, os parques temáticos, a Califórnia…
  3. Espanha: Apesar de ser o menor país dos 3 primeiros que encabeçam este ranking, a Espanha recebeu nada menos que 65 milhões de visitantes em 2015. Este país tem de tudo: modernidade, cultura e uma grande oferta de lazer em cidades como Madri ou Barcelona; história em Toledo, Granada, Cáceres ou Sevilha; praias impressionantes em todas as regiões costeiras; microclimas, como o de Málaga, onde o sol aparece 300 dias por ano; belas ilhas em Baleares e Canárias; tradições e culturas centenárias; festas populares, muitas vezes diferentes, como San Fermines ou La Tomatina; a melhor e mais variada gastronomia do mundo; e sobretudo porque sua gente sabe se divertir.
  4. China: O quarto país que mais recebe visitantes no mundo é a China, com 56,6 milhões de turistas. Sua história e cultura cativam os viajantes de todo o mundo, que chegam a este país para descobrir os atrativos de Hong Kong e destinos tão enigmáticos como a Muralha China. A China é um país repleto de recantos secretos e terras remotas que vale a pena explorar.
  5. Itália: com 48,6 milhões de turistas este país europeu convida os viajantes a descobrirem várias das cidades mais belas do mundo, como Veneza e Roma, e outras como Milão ou a caótica Nápoles ou a ilha de Sicília que são apenas uma mostra de um país com um norte e um sul que pouco têm a ver entre si.

 

 

“Desfrute dos mais de 100 hotéis da IBEROSTAR distribuídos em 16 países de todo o mundo.”